Após buscar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pedir a anulação do Campeonato Candango Sub-20 alegando que o Taguatinga teria escalado um atleta de modo irregular, o Legião acionou novamente o STJD com o mesmo intuito e sofreu mais uma derrota.
No início do mês, o presidente do STJD, Otávio Noronha, já havia dito que o caso é de responsabilidade do Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJD-DF). O TJD-DF, por sua vez, optou por arquivar o pedido por falta de elementos e longo prazo entre a denúncia e as partidas em que o atleta Tomaz esteve em campo.
Não satisfeito, o Legião impetrou recurso da decisão e, na última quinta-feira (16), o STJD reiterou que não lhe cabe julgar o caso. “A decisão do excelentíssimo senhor presidente do STJD não deixa dúvida quanto à incompetência do STJD para apreciar o feito, vez que a competência originária é do TJD-DF”, citou o autor José Perdiz de Jesus.
O Taguatinga bateu o Legião na semifinal do Candanguinho, vencendo o primeiro jogo por 1×0 e empatando o segundo por 1×1. O resultado levou o TEC à Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, grande objetivo do torneio. Na final, a Águia acabou caindo para o Real Brasília.