O último representante candango na LDB 2021 entrou em quadra na tarde desta quarta-feira (29) para encarar o Paulistano no ginásio Antônio Prado Jr. em São Paulo. Precisando da vitória para buscar a classificação à semifinal, o time candango buscou a vantagem nos minutos iniciais. Mas sucumbiu aos erros de ataque e acabou perdendo para os paulistas por 67 a 60.
No primeiro quarto o Cerrado colocou em prática a estratégia de abrir vantagem nos primeiros minutos e deu certo. Com apenas quatro minutos o Verdão abriu sete pontos de vantagem sobre os donos da casa obrigando o seu treinador a pedir tempo. O Paulistano melhorou e diminuiu a diferença, mas não o suficiente para evitar a vitória parcial do Cerrado por 14 a 12.
O segundo quarto foi mais disputado de todos. No primeiro lance o Paulistano empatou, mas em seguida o jogo ficou truncado e com chances para ambos os lados. O equilíbrio se traduziu no placar que terminou empatado em 23 a 23.
Após o intervalo o equilíbrio seguiu no jogo, mas apenas nos cinco minutos iniciais. Errando muito no ataque, o Paulistano se aproveitou e passou a marcar vários pontos de contra ataque. A equipe paulista chegou a marcar onze pontos nos últimos três minutos de partida, fechando o terceiro período com treze pontos de vantagem (51 a 38).
No último quarto o Cerrado mudou sua estratégia, apostando nos arremessos de três pontos de Von Haydin. Por alguns minutos a estratégia deu certo e a diferença diminuiu consideravelmente. Mas o Paulistano ajustou a marcação e, somado aos erro de ataque dos homens de frente do Verdão, conseguiu se manter à frente do placar e levar a vitória por 67 a 60.
Com o resultado, o Cerrado Basquete deu adeus às chances de classificação às semifinais, e volta as suas atenções para o NBB que inicia no dia 26 de Outubro contra o São Paulo-SP na capital paulistana.