O Candangão 2022 teve sua primeira reunião importante realizada nessa quarta feira (13). Presidentes dos oito times que disputarão a elite no ano que vem, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) e o Governo do Distrito Federal (GDF) se reuniram para poder debater mudanças e novidades para a competição no ano que vem.
Uma das principais novidades será um novo patrocinador, que ainda não teve o nome revelado, mas que segundo fontes ouvidas pelo DF Sports+, promete mudar o cenário do futebol local. Também foi apresentada a taça e o planejamento da próxima edição.
Segundo o Portal Metrópoles, que foi o único site a cobrir in loco o evento, o presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos, fez questão de destacar a profissionalização da competição. “Isso mostra a organização, o planejamento que nós estamos tendo. Acredito que nos últimos 20 anos não houve uma taça como essa, dessa grandeza. Isso já mostra para o governador o passo que nós estamos dando em busca do resgate, em termos de organização geral, não só dos clubes, mas também da Federação”, disse ele.
Daniel também comentou sobre o trabalho da Federação na valorização do futebol local e sobre as partidas de fora que acontecem aqui, e como isso ajuda financeiramente.
“Apresentamos as inovações da Federação, como a inclusão do Sub-11 e do Sub-13. O trabalho com a base é de extrema importância. A parte social da Federação, do futebol, é um passo importante que nós demos, e com certeza isso será ampliado para o ano que vem.
Sobre os jogos de fora do estado, eles também ajudam a impulsionar o futebol local, é importante não apenas para o Candangão, mas de uma forma geral. Isso porque o percentual que é de direito da Federação destas partidas é convertido aos clubes para ajudar no pagamento de ambulâncias, arbitragem, entre outras coisas, um investimento no futebol de Brasília como um todo”, destacou.
O presidente Godofredo, do Capital, falou sobre a importância da reunião para buscar fazer uma boa competição. “Nós acreditamos que essa reunião nos trás muita esperança e é bem positiva para a competição. Temos tudo pra fazer o melhor Candangão de todos os tempos, com oportunidade pra atletas locais, público nos estádios, e atrações dentro e fora de campo, para fortalecer o esporte do Distrito Federal”, afirmou.
Pior erro dessa maldita federação foi diminuir o número de clubes disputando esse campeonato. Vai parecer mais um torneio de várzea do que um campeonato. Quem sabe em 2023 fazem um torneio somente com seis clubes. Cartolas incompetentes!!!!!!