Na tarde deste sábado (16) foram realizadas as partidas de ida das semifinais do Campeonato de Futebol Profissional da Segunda Divisão do Distrito Federal – 2021. Em uma delas, enfrentaram-se Ceilandense e Paranoá, no estádio Serra do Lago, em Luziânia-GO.. Já com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, a Sucuri, ampliou a mesma, ao vencer por 2 x 1.
O embate começou em ritmo frenético, com um gol relâmpago. Logo aos dois minutos percorridos no cronômetro o Paranoá abriu o placar. Após troca de passes eficaz, Fábinho apareceu na entrada da área soltou a bomba, para acertar o ângulo do goleiro Paulo Victor.
Porém, aos oito minutos, o Ceilandense não vacilou e tratou de igualar o marcador, em cobrança de pênalti. Weberthi cobrou no canto direito de Matheus Damasceno, sem chances para o goleiro do Paranoá: 1 x 1. O restante do primeiro tempo reservou poucas oportunidades de gol e se encerrou dessa forma.
Na volta dos vestiários os times tentaram bastante chegar ao segundo tento, mas somente o Paranoá conseguiu o feito, aos 11 minutos. O atacante Daniel Guerreiro recebeu na intermediária, girou para cima do defensor, invadiu a área e soltou um torpedo para presentear sua equipe com o gol. Assim finalizou-se o confronto.
Paranoá e Ceilandense voltam a se enfrentar pelo confronto de volta na próxima quarta-feira (20), no estádio Defelê, na Vila Planalto, às 15h30. A Sucuri pode até perder por um gol de diferença, que ainda assim passa para a final e, consequentemente, o acesso à Primeira Divisão de 2022. Os visitantes necessitam de uma vitória de dois gols ou mais de vantagem para se classificarem.
FICHA TÉCNICA
CEILANDENSE 1 x 2 PARANOÁ
Campeonato Candango da Segunda Divisão – 2021 – semifinal (ida)
Estádio Serra do Lago, Luziânia/GO – 16/10/2021, 15h30
Árbitro: Matheus Moraes
A1: Milton Alves
A2: Josieliton Silva
4º árbitro: Bruno Moura
Inspetor: Almir Camargo
CEILANDENSE
Paulo Victor; João Pedro, Lucas, Kauê (Thiago) e Gabriel Teixeira; Diogo, Rodrigo Menez (Léo) e Weberthi; Antony (Lorenço), Manu Fernandes (Gabriel) e Ferrugem.
Técnico: Sebastião Rocha.
Gol: Weberthi (8’ – 1º T).
Cartões amarelos: Diogo e Léo.
Cartão vermelho: Wando José Aguiar Lírio (preparador físico).
PARANOÁ
Matheus Damasceno; Vitinho (Jefferson), Eduardo (Bruno Brito), Wallace e Mateus; João Carlos, Clécio e Charles; Fábinho (Marcos Vinícius), Daniel Guerreiro e Kennedy (Gleissinho).
Técnico: Klésio Borges.
Gols: Fabinho (2’ – 1º T) e Daniel Guerreiro (11’ – 2º T).
Cartões amarelos: Bruno Brito e Clécio.
Cartões vermelhos: não houve.