Entre quinta e segunda-feira, Brasília será sede do Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes de Vôlei, evento que contará com o time anfitrião, o Brasília Vôlei, e outras quatro equipes. Os jogos serão realizados no ginásio Sesi de Taguatinga.
O evento será aberto ao público, com capacidade limitada a 50%. A entrada é gratuita, e o ingresso é para a rodada dupla do dia. Para garantir o acesso ao ginásio, é necessário fazer o cadastro disponibilizado pelo Brasília Vôlei, apresentar o teste RT-PCR negativo realizado 72h antes da partida ou comprovante de vacinação completa da covid-19.
Fórmula de disputa
O Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes de vôlei será disputado em formato de pontos corridos, e o campeão conquista a vaga para o Mundial de Clubes desta temporada, que será disputado entre os dias 15 e 19 de dezembro, em Ancara, Turquia.
Apenas o campeão conquista a vaga para o Mundial. Como o Minas foi o campeão Sul-Americano de 2020, já tem a vaga garantida, e caso repita a campanha nesta temporada, o vice vai para a disputa do torneio mundial
Tabela
21/10
- 19h: Brasília x Minas
- 21h: Praia Clube x Club Olimpia (URU)
22/10
- 19h: Praia Clube x Brasília
- 21h: Club Olimpia (URU) x San Martin (BOL)
23/10
- 19h: Minas x Club Olimpia (URU)
- 21h: San Martin (BOL) x Praia Clube
24/10
- 19h: Minas x San Martin (BOL)
- 21h: Brasília x Club Olimpia (URU)
25/10
- 19h: San Martin (BOL) x Brasília
- 21h: Praia Clube x Minas