O BRB/Brasília Basquete se prepara para a estreia no NBB, que acontece no final deste mês, e para isso, apresentou seu elenco na noite de terça-feira (19), no Nilson Nelson, em uma noite de gala. Além dos atletas, o clube também apresentou suas instalações, projetos de sócio torcedor e patrocinadores.
Além de mudanças no elenco, o clube elevou o nível de suas instalações, e com uma equipe técnica reforçada com nomes famosos e experientes, busca uma boa campanha no NBB. Guty, preparador físico da equipe, afirmou que “a estrutura é só o começo de toda uma ideia”, e complementou falando da importância de ter qualidade nas instalações.
Aceitei o trabalho porque o Brasília tem quatro títulos nacionais, quatro títulos sul-americanos, e é o maior time do Distrito Federal, a camisa mais pesada.
Guty, preparador físico
Além da qualidade na academia e nas instalações extra-quadra, uma novidade chega para mudar de vez o cenário do basquete nacional: o telão de led que chega a 100m², projeta imagens e coloca um clima de padrão internacional. Como apresentado, o telão será usado para interação com a torcida, com jogos e curiosidades disponibilizados em QR codes e brincadeiras durante o jogo.
Bernardo, presidente da equipe, falou, em coletiva, sobre o clube. “Presidente Paulo (presidente do Banco BRB), você me cobrou, pediu uma Arena do tamanho da cidade, e aqui está ela. Com transparência, competência e muito profissionalismo, a gente chega em qualquer lugar”, completou.
Além do Banco de Brasília, marcas como Ambev, Giraffas, Sabin, New On, Blue Tree Jade e Evolve também patrocinam a equipe de basquete e estavam presentes no evento.

Programa Sócio Torcedor
Ainda no evento de apresentação da equipe, foi confirmado também o lançamento do programa Sócio Torcedor, que será anunciado pelo Instagram, mas ainda sem data definida.
O BRB/Brasília Basquete estreia no NBB no dia 29 de outubro, contra o São Paulo, fora de casa. O primeiro jogo em casa será no dia 4 de novembro, e contará com a presença de público e com show do Hungria Hip Hop no intervalo. Está liberado 50% da capacidade do ginásio, e os ingressos começam a ser vendidos na próxima semana.