Na noite desta quinta-feira (4), o Cerrado voltou a jogar em casa, no ginásio da Asceb, contra o Bauru. E os mandantes sentiram o começo do jogo, demorando a engatar uma sequência de pontos.
Entretanto, com o embalo da torcida, o Cerrado voltou bem para a segunda metade da partida e conseguiu empatar o placar no final, levando a decisão para a prorrogação. Mas no tempo extra, os paulistas acabaram levando a melhor.
O jogo
Apesar de equilíbrio no primeiro quarto, os primeiros cinco minutos davam outra tônica. Os donos da casa sofreram nos primeiros lances com as trocas ofensivas do Bauru, e consequentemente os tiros do perímetro, onde viram os visitantes acertarem quatro dos cincos tentados e abrirem nove de vantagem.
Passada a desatenção inicial, o Cerrado iniciou a remontanda pela defesa, ficando quatro ataques seguidos sem deixar o adversário pontuar. Do outro lado da quadra, Rafa Moreira converteu dois arremessos para três pontos e encurtou a vantagem adversária – final do primeiro quarto 24×19 para Bauru.
No segundo quarto o forte volume de jogo do Bauru voltou a incomodar, convertendo quase 80% dos lances próximos do garrafão e infiltrações. Mas, assim como no último quarto o Cerrado caminhou para encurtar a vantagem com um tiro de 7-0, destaque para Ruan, que pontuou seis vezes no período – 18×21 Bauru, e no total, a equipe paulista vencia por 45 a 37.

Embalado pela torcida no ginásio da Asceb, Dawkins comandou o Cerrado na volta do intervalo ao marcar 10 pontos no terceiro período. Com a defesa melhor posicionada, os donos da casa encurtaram a vantagem para quatro pontos ao vencer por 19×15, totalizando 56 a 60.
O calor do público presente seguiu fazendo efeito e mesmo com decisões contestáveis da arbitragem, o Cerrado apertou o marcador graças às atuações de Thornton, Ruan e Dawkins levando o jogo para prorrogação – 79×79.
Na prorrogação, Dawkins e Paulo tentaram, mas Hettsheimeir e Lary combinaram para 12 pontos e deram um banho de água fria no torcedores de Brasília. Final 92×87.
O Cerrado volta à quadra na próxima segunda-feira (8), quando visita o União Corinthians, às 20h45.