Ainda sem definir treinador e com boa parte do elenco em férias, o Brasiliense anunciou na tarde desta terça-feira (16) a contratação do centroavante Matheus Silva de 24 anos.
O jogador já é conhecido do futebol de Brasília após ajudar o Ceilândia a conquistar o vice-campeonato local deste ano. Na ocasião, Matheus Silva marcou gols decisivos, dois contra o Santa Maria nas quartas de final da competição. Emprestado ao Nova Mutum-MT, Matheus Silva marcou duas vezes contra o Jacaré nas duas vezes em que as equipes se enfrentaram (1×0 em Nova Mutum e 3×1 para o Brasiliense em Brasília). Ultimamente, Matheus estava defendendo o EC Passo Fundo-RS, pela Copa Gaúcha onde já marcou dois gols.
Ultimamente o atual campeão candango vem tentando tirar o “estigma” de contratar veteranos para composição do elenco. Reforçou em suas redes sociais a contratação e renovação de pelo menos seis atletas com idade abaixo de 25 anos, como o goleiro Matheus Brandão (23), os volantes João Torres (22), Dudu (22) e Coquinho (17), o meia Samuel (18) e o atacante Daniel Alagoano (22).
Mas no entanto, apesar das dispensas aleatórias das últimas semanas, o Brasiliense ainda conta com seis jogadores com idade acima dos 35 anos. O mais velho é zagueiro Preto Costa (40), mas o time ainda possui o meia Aloísio (36), os volantes Radamés (35) e Zotti (36), o meia atacante Jorge Henrique (39) e o atacante Marcão (36), sendo que dois destes últimos chegaram recentemente ao clube.
O Jacaré tem sua estreia no Candangão 2022 programada para o dia 22 de Janeiro quando enfrenta o Paranoá no estádio Serejão em Taguatinga.