Na noite deste domingo (5), o Brasília Vôlei voltou à quadra para jogo válido pela 8ª rodada da Superliga Masculina no ginásio Galegão, em Blumenau-SC, contra o Blumenau, e saiu com nova derrota por 3 sets a 0, parciais de 25×13, 25×16 e 25×18.
Na próxima rodada, o Brasília Vôlei volta a jogar no sábado (11), contra o Guarulhos, no ginásio Sesi Taguatinga com a presença de público. Já o Blumenau joga contra o Sesi-SP no domingo (12), às 21h, com transmissão do SporTV2.
O jogo
O Brasília não começou bem a partida, ao contrário dos catarinenses, que se aproveitaram bem dos erros adversários e conseguiram controlar a vantagem e fechar o set em 25×13.
No segundo set, o Blumenau novamente abriu boa vantagem, mas após uma sequência de erros, viu o Brasília diminuir a diferença de pontos para apenas dois. Entretanto, ambas as equipes começaram a errar muitos saques, e com uma bela inversão de rede, os candangos chegaram a 13 pontos, apenas um atrás dos catarinenses.
Um apagão voltou a assombrar a equipe do DF, e Marcelo Thiessen pediu um tempo técnico para arrumar o time. Depois de um belo rally que durou 30 segundos, a arbitragem assinalou invasão do Brasília Vôlei, o que desestabilizou a equipe. Com ponto de ataque, Blumenau fechou o segundo set em 25×16.
Tal como nos dois primeiros sets, o Brasília Vôlei não encaixou, apesar de paradas para instruções do treinador, cometeu diversos erros e viram os catarinenses manterem o amplo domínio durante todo o período, fechando em 25×18. O oposto Jamelão levou o troféu Viva Vôlei.