Atleta brasiliense participa do Desafio Pegada Solidária para arrecadar doações para esportistas carentes
O ultramaratonista brasiliense Marcelo B.O escolheu um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital federal para realizar mais um feito em sua carreira. Durante 24 horas, ele vai correr descalço pelos mais de 2 km da Esplanada dos Ministérios.
A ação ocorre em 10 de dezembro por meio do projeto “Desafio Pegada Solidário” com o intuito de arrecadar doações para atletas ainda sem verba para poder viver do esporte.
Estou bastante esperançoso com mais esse desafio. Afinal de contas, vou estar juntando duas coisas que gosto de fazer: correr e ajudar outras pessoas.
Marcelo
O atleta explica que a preparação para a façanha vem sendo feita desde que começou a competir. “Meu treinamento começou há 21 anos, que é o tempo que tenho de corrida. Nesse tempo, eu já participei de outros desafios e esse vai ser mais um entre muitos. A diferença é a causa do prejeto”, conclui B.O.
Sobre o atleta
Marcelo B.O é brasiliense e tem 42 anos, sendo que metade desse tempo é dedicado à corrida. Ao longo de duas décadas, o atleta já rodou o mundo para competir. Entre outros torneios, ele participou em desafios como uma corrida em que percorrer 217 km em um deserto da Califórnia, nos Estados Unidos; nove provas consecutivas de 100km; escalação de montanhas. Ao todo, coleciona 21 maratonas no currículo.
Desafio Pegada Solidária
Durante o período da tarde nos dias 10 e 11 de dezembro, a Esplanada vai deixar de ser apenas caminho para os funcionários dos Ministérios e será pista para o ultramaratonista e outras atletas que vão participar do projeto Desafio Pegada Solidária. Vacinado contra a covid-19 , Marcelo vai correr sem tênis na companhia de outros esportistas iniciantes da escola Clube dos Descalços e de mais três academias da cidade.
Essa é a primeira vez que o desafio vai ganhar as ruas. A primeira edição aconteceu em um shopping, onde foram arrecadados brinquedos para crianças carentes. A cada quilômetro corrido, um brinquedo era doado. Desta vez, o empenho é para atrair público e conseguir doações para instituições e grupos de apoio a atletas carentes.
As doações podem ser de tênis, materiais esportivos, cestas básicas e transferência bancária para uma conta administrada por professores do instituto Clube dos Descalços.
SERVIÇO:
- Data: 10 e 11 de dezembro
- Horário: 15h
- Local: Esplanada dos Ministérios
- Para maiores informações: (61) 9 9114-2672 e (61) 99697-3900






