O time representante do Distrito Federal na Superliga Masculina 2021/2022 foi até São José dos Campos-SP para enfrentar a equipe da casa pela 10ª rodada da maior competição da modalidade no Brasil. Após sair vencendo por 2 a 0, o Brasília Vôlei deixou os paulistas empatarem, mas ganhou o tie-break e triunfou ao término, por 3 sets a 2. O ponteiro Rodrigues foi escolhido o melhor em quadra e levou para casa o Troféu Viva Vôlei.

No primeiro set, os comandados do técnico Marcelo Thiessen foram arrasadores e não deram chances para os adversários. Com os saques entrando bem na quadra oposta, os jogadores do Brasília também aproveitaram para fechar bem nos bloqueios as tentativas de ataques do São José dos Campos. Com esse panorama, o resultado da primeira parcial foi 15 x 25 a favor dos candangos.

A “peteca não caiu” por parte dos atletas do DF e, no segundo set, o placar quase se repetiu. Os visitantes forma mais eficazes e finalizaram com vitória por 18 x 25. Mas, o que parecia estar fácil, reverteu-se nos dois períodos seguintes. Os donos da casa não vacilaram e se atentaram mais na recepção e ataques. Com isso, venceram por 25 x 22 e 28 x 26.

Daí veio o tie-break e a luz de alerta do Brasília Vôlei reascendeu. O breve apagão não foi visto novamente em quadra, e o time brasiliense deu um verdadeiro show de voleibol, fechando a parcial por 07 x 15 e o jogo por 3 sets a 2. Com o placar, somou dois pontos, chegando a oito pontos na tabela, ocupando a 10ª colocação. O próximo jogo será contra o Vôlei Renata-SP, no Ginásio do Sesi, em Taguatinga, quarta-feira (22), às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *