O Candangão 2022 está chegando, mas três clubes ainda não sabem onde irão jogar na competição, são eles: Brasília, Gama e Taguatinga. Os dois últimos estão impossibilitados de jogar em seus estádios principais, o Gama devido ao hospital de campanha instalado no estádio Bezerrão desde o ano passado e cujo gramado necessitará ser totalmente reformado.

As demais opções estão escassas. Apontado como opção, o Rorizão foi vetado para sediar jogos, uma vez que o gramado se encontra com muitos buracos. Augustinho Lima não passou por vistoria, e a outra opção seria o Diogão, em Formosa. O estádio do Entorno reúne boas condições, mas a distância aumenta os custos de logística.

Já o Taguatinga está com dificuldades devido às obras que estão em andamento no estádio Serejão, que vinha sendo compartilhado junto com o Brasiliense. O Jacaré tenta, junto ao GDF, a gestão compartilhada do complexo, mas adiantou algumas etapas justamente para poder deixá-lo de acordo com as normas legais para competições deste ano. O Brasiliense já marcou todas os seus mandos de campo para o Abadião.

O DF Sports+ ouviu representantes das três equipes para entender a situação de cada uma. Segundo as informações apuradas, o Brasília segue tentando jogar em sua casa, o Mané Garrincha, hoje chamado de Arena BRB. A equipe aguarda uma resposta dos responsáveis sobre a disposição das datas nos dias de jogos do Colorado.

Já a equipe do Gama definirá nessa semana sobre o local onde mandará seus jogos, e deve definir até a próxima quarta-feira o local. No início da temporada, algumas informações apontavam que os jogos poderiam ser no Serra do Lago, em Luziânia-GO, mas ainda não houve uma definição.

Já o Taguatinga segue buscando soluções, e tem o Defelê, na Vila Planalto, como uma das alternativas buscadas, mas ainda não conseguiu a definição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *