O fim de semana, mais precisamente este sábado (6), os times que se preparam para a 43ª edição do Candangão, que se inicia no próximo dia 20 de janeiro, realizaram diversos jogos em preparação para a competição local. A equipe do DF Sports esteve em cinco deles, mais outros cinco também foram disputados e tivemos acesso aos resultados. Confira:

Gato Preto goleia “amadorzão” de Goiás

Em Corumbá-GO, cidade localizada a cerca de 200 quilômetros do Distrito Federal, o Ceilândia Esporte Clube seguiu se preparando para a estreia na Copa Verde 2018, contra o Corumbaense-MS, em 21 de janeiro. A partida inaugural pelo Candangão contra o Paranoá foi adiada, ainda sem data definida. O adversário no interior goiano foi o Montreal, equipe amadora local e o alvinegro venceu por um sonoro placar de 10 x 0.

O técnico Adelson de Almeida utilizou dois times diferentes. Na etapa inicial, os titulares venceram por 2 x 0, com gols do volante Emerson e do atacante Ronan. No segundo tempo, com o grupo completamente modificado, a goleada foi construída, com tentos anotados por Formiga (2), Batata (2), Adriano (2) e Gustavo Gago (2), somando, assim o marcador final.

Partida de volta

O Paracatu Futebol Clube viajou até a cidade de Patrocínio-MG para enfrentar novamente o time da casa, o Patrocinense-MG. Na última semana, ambas as equipes haviam se encontrado na casa da Águia do Noroeste e a agremiação que disputa o Candangão venceu por 1 x 0. Desta vez, com gol de Paulo Renê, os paracatuenses arrancaram um empate no campo rival por 1 x 1.

Azulino vence e convence

A Associação Atlética Luziânia realizou o seu terceiro compromisso rumo à temporada 2018. Após vencer uma equipe amadora e perder para o Paranoá, o time comandado pelo técnico Jairo Araújo foi até a cidade turística de Pirenópolis-GO e venceu o time da casa por 5 x 0. A atuação dos jogadores agradou a comissão técnica. Os gols foram anotados por Paranaguá, China, Vinícius (Rochinha), Anjinho e Diego.

Debutante volta a vencer na pré-temporada

A única agremiação que disputa a Primeira Divisão do Candangão como estreante no grupo principal do futebol do Distrito Federal, o Bolamense, jogou contra o Brasília, da Divisão de acesso da capital. Ao término do confronto no estádio Serejão, vitória da equipe afro-brasileira por 1 x 0, gol do atacante Jhonny.

Goiano trabalhando como mineiro, comendo pelas beiradas

Quem se prepara também para o Candangão 2018 sem muito alarde é o Formosa. A equipe goiana filiada à Federação de Futebol do Distrito Federal e que se salvou do descenso na última rodada em 2017 segue suas atividades sem fazer barulho. E neste sábado também realizou um jogo-treino, contra o Guarani de Goiás, e triunfou por 5 x 1. Os gols da vitória foram feitos pelo atacante Marco Aurélio (3), Pedro Paulo e Wagner Tanque.

Por Haland Guilarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *