O Unaí recebeu o Santa Maria na tarde deste domingo (23), em jogo válido pela primeira rodada do Candangão BRB 2022. Foi a estreia de ambas as equipes na competição, e quem se deu bem foi o Santinha, que mesmo jogando no Urbano Adjuto venceu pelo placar de 2×0.

Quando o árbitro autorizou o início da partida, o Unaí, valendo-se do fator casa, partiu pra cima do visitante buscando logo abrir o placar. Aos oito minutos, cruzamento na área e Diogo Peixoto chuta cruzado para fora. Três minutos depois, bate rebate na área e a bola sobra para Akin arriscar de fora da área, mas Júlio César praticou a defesa. E no lance seguinte, Matheus Faleiro fez linda jogada individual pela esquerda, entrou na área e chutou em cima de Júlio César.

Após a pressão inicial, o jogo ficou mais equilibrado e o Santa Maria conseguiu abrir o placar aos 34 minutos. O meia Kessi fez lançamento na medida para Thiaguinho dentro da área, Edson saiu para abafar a jogada e acabou derrubando o jogador grená. O árbitro marcou pênalti. Watthimen cobrou bem e marcou.

Apenas um minuto depois, o Santa Maria ampliou. Após saída errada de Petróleo, Da Silva roubou a bola, e a sobra ficou com Watthimen, que se infiltrou na defesa e chutou cruzado, no ângulo de Edson. O Unaí se recobrou do golpe sofrido e quase empatou aos 38′, quando Akin arriscou da intermediária, mas a bola subiu demais e foi pra fora.

Segundo tempo

O técnico Guiba mexeu na sua equipe na volta do intervalo e foi premiado com o primeiro gol do Verdão. No primeiro lance de jogo, Matheus Faleiro cruzou a bola pela direita e ela bateu no braço do zagueiro Léo Bahia dentro da área. Pênalti marcado pela arbitragem e convertido por Brendo.

Após o gol, o Unaí voltou a se motivar, e tentou ampliar aos seis minutos, quando o zagueiro Petróleo arriscou chute de fora da área e Júlio César espalmou para a linha de fundo. Aos 12′, foi a vez de Diogo Peixoto tocar na medida para Brendo, na pequena área, chutar cruzado, e Júlio César mais uma vez brilhou praticando a defesa.

O jogo ficou muito disputado com faltas de ambos os lados. Mas o Santa Maria seguiu em busca do terceiro gol e quase conseguiu aos 32′, quando Watthimen cobrou falta e Dedé cabeceou por cima da trave. Cinco minutos depois, Gabriel perdeu chance clara de marcar quando recebeu sobra de bola da zaga mas chutou fraco.

O último lance de perigo foi do Unaí. Após lançamento de bola na área, João de Deus, sem marcação, cabeceou fraco, facilitando a defesa de Júlio César. O Santa Maria só precisou segurar a bola e esperar o apito final para comemorar a primeira vitória na competição.

Na próxima rodada, o Unaí visita o Brasília, que venceu na primeira rodada o Luziânia, enquanto o Santa Maria atuará pela primeira vez como mandante enfrentando o Ceilândia, que também estreou com três pontos.

Ficha técnica

UNAÍ 1X2 SANTA MARIA

Candangão BRB 2022 – Primeira Fase – 1ª rodada
Estádio Urbano Adjuto, Unaí-MG, 23/01/2022, 15h30

Árbitro: Felipe Barbosa
Assistente 1: Daniel Henrique
Assistente 2: Christofer Souza
Quarto Árbitro: Marrubson Melo

Unaí
Edson; Ézio, Vidal, Petróleo e Júlio; Gabriel, Akin (Gabriel Vinícius), Rezende (Brendo) e Diogo Peixoto (João de Deus); Matheus Faleiro (Pedrinho) e Marcus Vinícius (Diego Nogueira)
Técnico: Guiba

Gols: Brendo (1′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Edson, Akin, Gabriel Almeida e Gabriel Vinícius
Cartões vermelhos: Não houve

Santa Maria
Júlio César; Éder (Lucas Capixaba), Dedé, Léo Bahia e Lucas Caetano; Andrey, Fagner e Kessi (Fabrício); Da Silva (Douglas Candango), Thiaguinho (Gabriel) e Watthimen
Técnico: Erivaldo Silva

Gols: Watthimen (34′ e 35′ – 1ºT)
Cartões amarelos: Eder, Leandro Bahia, Thiaguinho, Kessi, Fagner e Wagner (preparador físico)
Cartão vermelho: Não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *