O Santa Maria recebeu o Ceilândia na tarde desta quarta-feira (26) em jogo válido pela segunda rodada do Candangão BRB 2022. Depois de tomar um susto na etapa inicial, o Ceilândia usou o jogo aéreo para virar a partida e conquistar a sua segunda vitória consecutiva.

Destaque para a atuação do atacante Romarinho (foto acima), responsável por todos os gols do Ceilândia no jogo. Com o resultado, o Gato Preto permanece na liderança provisória da competição com seis pontos. Já o Santa Maria permanece na zona de classificação com três pontos.

Após um jogo equilibrado principalmente no meio campo, o Santa Maria abriu o placar aos onze minutos. Wathimen rolou para Da Silva soltar a bomba de direita e a bola foi no ângulo sem chances para Léo 1×0.

O Ceilândia demorou a assimilar o golpe, mas voltou a dominar a partida e quase empatou aos 22′ quando Cabralzinho fez boa jogada de linha de fundo pela direita e cruzou na cabeça de Romarinho. Mas o goleiro Júlio César bem colocado praticou a defesa.

Mas no minuto seguinte o Gato Preto chegou ao gol de empate. Após jogada de contra ataque, Romarinho recebeu passe dentro da área e foi derrubado pela zaga. Ele mesmo cobrou o pênalti e empatou.

O Ceilândia pareceu ter achado o caminho do gol e insistiu nos cruzamentos pela direita. Aos 33′ neste tipo de jogada Romário escorou cruzamento de cabeça e Júlio César fez uma grande defesa. A resposta do Santa Maria viria aos 41′ quando após jogada de contra ataque, Watthimen rolou a bola para Fagner cara a cara com o goleiro chutar em cima de Léo e perder grande chance.

E como diz o ditado “quem não faz, leva”, o Ceilândia virou a partida aos 44′ na velha jogada da direita. Após cruzamento, Romarinho escorou de cabeça no cantinho e marcou seu segundo gol no jogo.

Nem bem começou o segundo tempo e o Ceilândia chegou ao terceiro gol. Aos 9′ Cabralzinho recebeu livre pela direita, chutou cruzado, Júlio César deu rebote e Romarinho aproveitou. A resposta do Santa Maria veio dois minutos depois quando Watthimen cobrou falta fechado no primeiro pau obrigando Léo a espalmar para a linha de fundo.

Aos 21′ o Santa Maria diminuiu o placar. Após cruzamento da esquerda o volante Gabriel Henrique tocou na bola com a mão e o árbitro marcou pênalti. Watthimen foi para a cobrança e marcou.

Na sequência ambos os treinadores fizeram várias substituições, mas o jogo seguiu disputado sem lances de perigo para ambos os lados até o apito final. Na próxima rodada, o Santa Maria encara o Brasiliense fora de casa enquanto o Ceilândia recebe o Brasília.

Ficha técnica

SANTA MARIA 2X3 CEILÂNDIA

Candangão BRB 2022 – Primeira Fase – 2ª rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO, 26/01/2022, 15h30

Árbitro: Adriano Neri
Assistente 1: Renato Gomes
Assistente 2: Lucas Guerra
Quarto Árbitro: Gusthavo Sousa

Santa Maria
Júlio César; Éder, Dedé (Gabriel), Léo Bahia e Lucas Caetano (Fabrício)(Lucas Capixaba); Andrey, Fagner e Kessi (Douglas Candango); Da Silva, Thiaguinho e Watthimen
Técnico: Erivaldo Silva

Gols: Da Silva (11′ – 1ºT) e Watthimen (21′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Fagner e Dedé
Cartão vermelho: Não houve

Ceilândia
Léo Unamuzaga; Crystian, Vidal, Gilson e Gleicinho (China); Gabriel Henrique, Giovanni e Hiwry (Fernandinho); Cabralzinho (Werick), Romarinho (Mirandinha) e Romário (Gabriel Pedra)
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Romarinho (23′, 44′ – 1ºT e 9′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Gabriel Henrique, Léo Unamuzaga e Gabriel Pedra
Cartões vermelhos: Não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *