A equipe do Ceilândia foi até Luziânia na tarde de quinta-feira (03), pela quarta rodada do Candangão, em busca de garantir mais uma vitória no campeonato e se manter invicto na liderança. Já a equipe do Luziânia recebia o líder em busca a primeira vitória no torneio.
Primeiro tempo
Aos 14′, Gustavo Melo bateu bastante forte na bola, e Pelézinho por pouco não abriu o placar para o time da casa. Com um calorzão, ficou difícil de os jogadores manterem o ritmo de jogo, o que acabou resultando em um primeiro tempo bastante frio dentro de campo, e sem muitas chances de gols.
China conseguiu se infiltrar pela esquerda aos 24’, mas ao adentrar dentro da área e finalizar a jogada, acabou chutando a bola para fora, assim desperdiçando mais uma chance de gol para o time do Luziânia. Aos 40′, em uma bela cobrança de falta, Tarta abriu o placar para o Ceilândia.
O jogo foi para o intervalo com apenas um gol no placar, sem muitas chances das equipes de balançarem as redes. Apesar de ser o atual líder do Candangão, o Gato Preto teve poucas chances de finalização, enquanto a equipe da Igrejinha pressionou mais.

Segundo tempo
A segunda etapa começou bem quente dentro das quatro linhas, e o time do Ceilândia, que não teve muitas chances de balançar a rede no primeiro tempo, já começou o segundo com um gol. Logo aos 2′, Mirandinha balançou as redes para o time do gato preto, assim ampliando o placar.
Depois que o time visitante ampliou o placar, o jogo voltou para a frieza do primeiro tempo, já que ambas as equipes não tiveram muitas chances próximas ao gol.
Aos 27′, Everton conseguiu um rebote da defesa do Ceilândia e acabou balançando a rede para o time da casa. Aos 39′, após o Ceilândia quase ampliar o placar novamente com um belo lance do experiente Romarinho, houve um contato dentro da área e o juiz marcou penalidade. Cabralzinho cobrou e converteu. Assim ampliando a placar para 3×1.
Ficha técnica
Luziânia 1×3 Ceilândia
Campeonato Candango 2022 – primeira fase – quarta rodada
Estádio Serra do Lago – 03/02/2022, 15h30
Árbitro: Felipe Barbosa
A1: Leila Naiara Moreira da Cruz
A2: David Sousa Santana
Quarto árbitro: Gildevan Lacerda Gonçalves
Analista de campo: Geufran Almeida De Oliveira
Luziânia
Gabriel; Samuel (André), Cristiano; Gustavo Melo, Lucas (Bruno); Ronalty, Joao Vitor (Elber), Neto (Everton), China, Lila e Rodrigo Pelé
Técnico: Bruno Monteiro
Ceilândia
Léo Unamuzaca; Vidal, Fernando Gomes; Douglas Rato, Gleissinho; Gabriel Henrique, Tarta (Romarinho), Hyuri (Erick); Mirandinha, Romário (Gabriel Pedra) e Cabralzinho
Técnico: Adelson de Almeida