O Campeonato Candango de Futebol Profissional da Primeira Divisão – 2022 (Candangão BRB) teve o início da 6ª rodada na manhã desta quarta-feira (9), com a partida entre Unaí e Brasiliense, no estádio Urbano Adjuto, situado na cidade do Noroeste Mineiro. E, após um jogo quente, a equipe da casa culminou o confronto com a vitória por 3×2, conquistando o seu primeiro triunfo na competição.

A partida começou em ritmo acelerado, com o Periquito da Serra indo para cima da defesa do Jacaré. Mas a zaga amarela estava ligada e afastava o perigo. Mas os ânimos dos mandantes não seguiram consistentes a ponto de abrir o marcador. Com isso, os visitantes igualaram as ações e o duelo passou a ficar bastante truncado.

No entanto, nas tentativas de chutes de longe, o Unaí inaugurou o marcador da partida. Aos 32 minutos, Akin arriscou do meio da rua, a bola desviou no zagueiro Preto Costa e enganou o goleiro Fernandes. Deste modo, somente aos 39’ houve um novo lance de emoção, mas não de gol. Daniel Alagoano, do Brasiliense, deixou a mão no rosto de Akin, gerando um ligeiro tumulto. O atleta acabou recebendo o cartão amarelo. Deste modo encerrou-se o primeiro tempo.

Foto: Lucas Bolzan

Veio o tempo complementar e já tivemos emoções fortes logo no início. O Brasiliense foi ao ataque e Aloísio chutou para a defesa firme do arqueiro Edson. No contra-ataque da equipe verde, o atacante João de Deus recebeu o passe e serviu Matheus Falero para esse apenas escorar para o gol. O árbitro assinalou impedimento, mas o 1º assistente o chamou para um diálogo e a correção foi feita, Unaí 2×0.

Não demorou e o time da casa marcou o terceiro gol. Novamente ele, o atacante Falero. Após receber belo passe do estreante Paulo Renê ainda no seu campo defensivo, ele partiu em velocidade, driblou o goleiro Fernandes e tocou com categoria, para a festa da torcida local nas arquibancadas, que compareceu em bom número.

O tempo passou e o panorama ficou da seguinte forma: enquanto o Brasiliense buscava ao menos diminuir o prejuízo, o Unaí apenas administrava, fechando as suas linhas de marcação. Assim os visitantes fizeram o seu gol de honra, com Aldo. Bernardo cobrou escanteio aos 33 minutos e o volante desviou no meio do caminho, tirando do alcance do goleiro Edson, 3 x 1.

A fatura, que parecia estar fechada, foi reaberta aos 46 minutos. Em novo tiro de canto para o Brasiliense, mas do lado invertido, Aloísio cobrou e o zagueiro Badhuga subiu mais alto que todos para colocar novos números no score do jogo: 3×2 a favor do Unaí, visivelmente desesperado para o término do embate.

Daí em diante não houve tempo para mais nada. Vitória do Unaí, que deixou a zona de rebaixamento com seis pontos, e chegando na sétima posição dentro da tabela do campeonato. Já o Brasiliense estacionou nos nove, ocupando momentaneamente a terceira colocação do certame.

Na 7ª rodada do Candangão BRB 2022, que será realizada no próximo fim de semana, o Unaí vai até o Estádio JK enfrentar o Capital, sábado (12), às 16 horas. Enquanto isso o Brasiliense encara o Ceilândia no Abadião, nos mesmos dia e horário.

Ficha técnica

UNAÍ 3×2 BRASILIENSE

Campeonato Candango BRB – 2022 – 6ª rodada (primeira fase)
Estádio Urbano Adjuto, Unaí/MG – 09/02/2022, 10h30

Árbitro: Maricleber Gois
A1: Lucas Modesto
A2: David Sousa
4º árbitro: Marco Paulo
Inspetor: Almir Camargo

UNAÍ

Edson; Lucas, Vidal, Vinícius e Júlio; Gabriel, Akin (Madson) e Felipinho (Pedrão); João de Deus (Paulo Renê), Matheus Falero (Brendon) e Micael.
Técnico: Emerson Matheus.

Gols: Akin (32’ – 1° T) e Matheus Falero (2’ – 2º T e 13’ – 2º T).
Cartões amarelos: Gabriel, Pedrinho, Matheus Falero e Pedrão.
Cartão vermelho: não houveram.

BRASILIENSE

Fernandes; Andrezinho, Badhuga, Preto Costa e Goduxo (Peu); Aldo, Aloísio e Tiago Luís; Daniel Alagoano (Kesley), Luquinhas (Matheus Silva) e Marcão.
Técnico: Reinaldo Gueldini.

Gols: Aldo (33’ – 2º T) e Badhuga (46’ – 2º T).
Cartões amarelos: Daniel Alagoano, Bernardo e Marcão.
Cartões vermelhos: não houveram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *