O Taguatinga recebeu o líder do Candangão BRB 2022 na tarde desta quarta-feira (9), no estádio Defelê. Sem vencer desde a segunda rodada, a Águia tinha a missão de acabar com os 100% de aproveitamento do Ceilândia, que por sua vez, garantiria a vaga no Quadrangular semifinal com o triunfo.

O empate sem gols veio depois de um jogo muito estudado e truncado, o Gato Preto perdeu seus 100%, mas segue invicto na competição e praticamente garantido no Quadrangular.

Primeiro tempo

A primeira etapa começou muito equilibrada, com poucas faltas e muita troca de passes. Aos dez minutos, o goleiro Lucas saiu jogando mal e a bola ficou com Tarta, que rolou para Mirandinha bater de perna direita, o arqueiro da Águia se redimiu e fez uma grande defesa. O sol estava escaldante no Defelê na tarde desta quarta, portanto o Árbitro Savio Pereira Sampaio resolveu parar o jogo para hidratação aos 30’ de partida. 

Após isso, o jogo seguiu sem muitos sustos para ambos os goleiros. Aos 38 minutos, Tarta levantou bola na área, o goleiro Lucas falhou, a bola sobrou para Vidal, que finalizou no travessão e por pouco não abriu o placar para o Gato Preto. Dentro do período de acréscimo, Luan roubou a bola no campo de ataque, entregou para Wisman e o camisa 9 da Águia chutou na saída do goleiro Léo, que viu a bola ir para fora. Fim do primeiro tempo. 0x0 no placar.

Foto: Alan Rones/Ascom Ceilândia

Segundo tempo

Na volta dos vestiários, o Taguatinga veio com mudanças. o técnico Luiz Carlos colocou Wesley no lugar de Henrique. O Ceilândia teve sua primeira oportunidade aos 10’, em falta cobrada por China na entrada da área, a bola foi para fora. No minuto seguinte, o time azul respondeu. Wisman, de bicicleta, ia fazendo um lindo gol, mas a bola também foi para fora. 

Em busca do gol, Adelson de Almeida resolveu fazer três alterações em sua equipe. Hyuri, Tchelê, Romário e Gabriel entraram para a saída de Fernandinho, Mirandinha, Gabriel Pedra e Werick. Com isso, o Ceilândia melhorou no jogo, principalmente pelo lado direito com Tchelê. Aos 29’, Tarta bateu falta, o goleiro Lucas foi pego no contrapé mas conseguiu fazer a defesa.

Com o time bastante cansado, o técnico do Taguatinga resolveu mudar seu time em dose dupla. Foguinho e Itagol saíram e entraram Felipe e Kanté. Com sangue novo em campo, a Águia se lançou ao ataque e teve algumas oportunidades perto do fim do jogo, contudo não teve eficácia. 

Sem tempo para mais nada, a partida terminou na igualdade – 0 a 0 no marcador – Na próxima rodada, o Taguatinga vai até Luziânia enfrentar o Santa Maria, no estádio Serra do Lago, às 15h30 do domingo (13). Um dia antes, no mesmo horário, o Ceilândia enfrenta o Brasiliense no estádio Serejão.

Ficha técnica

TAGUATINGA 0x0 CEILÂNDIA

Candangão BRB 2022 – Primeira Fase – 6ª rodada
Estádio Defelê, Brasília-DF, 09/02/2022, 15h30

Árbitro: Savio Pereira Sampaio
A1: Leila Naiara
A2: Kinberlyn Morais
4º árbitro: Rafael Firpe Araújo

TAGUATINGA

Lucas; João Pedro, Somalia, Daniel Felipe e Evanilson; Vena, Foguinho (Felipe), Luan e Henrique (Wesley); Wisman e Itagol (Kanté).
Técnico: Luiz Carlos Prima

Gols: Não houve.
Cartões Amarelos: Não houve.
Cartões Vermelhos: Não houve.

CEILÂNDIA

Léo Unamuzaga; Crystian, Vidal, Fernando Gomes e China; Werick (Gabriel), Fernandinho (Hyuri) e Tarta; Cabralzinho (Dogão), Mirandinha (Romário) e Gabriel Pedra (Tchelê).
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Não houve.
Cartões Amarelos: Não houve.
Cartões Vermelhos: Não houve.

One thought on “Ceilândia pressiona, mas fica no empate sem gols com o Taguatinga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *