Em jogo que valia muito para ambas as equipes, o Paranoá recebeu o Luziânia no estádio Defelê, e ao final dos 90′, o placar mostrava um empate em 1×1. Resultado ruim para a Cobra Sucuri, que completa três jogos sem vitória, mas pior para a Igrejinha, que segue sem vencer no Candangão BRB 2022 e se aproxima cada vez mais da Segunda Divisão.
Na condição de mandante, o Paranoá dominou o Luziânia na etapa inicial, mas não conseguiu transformar o domínio em oportunidades de gol. Já o Azulão explorava as pontas em jogadas de contra ataque, mas também com pouca efetividade. Aos onze minutos, Regino cruzou bola na área, Gabriel se atrapalhou, deixou a bola escapar, mas se recuperou antes da chegada do ataque adversário.
A primeira oportunidade do Luziânia viria aos 27′, quando China puxou o contra ataque, deu o passe para Rodrigo Pelezinho ajeitar para Gustavo Ferrugem, mas na hora de concluir para o gol, a defesa afastou o perigo. Três minutos depois, Clécio cruzou na área e Michel Platini cabeceou pra fora. E na última chance do primeiro tempo, Daniel Guerreiro, aos 33′, passou como quis pela marcação e chutou cruzado pela direita, mas para fora.
Segundo tempo
Veio o segundo tempo e o Paranoá seguia pressionando, mas nada de criar chances de abrir o placar. Aos 6′, Platini cruzou na área e Vitinho livre de marcação furou o chute. Dez minutos mais tarde, Platini escorou cobrança de escanteio e Gabriel defendeu. A resposta do Luziânia veio aos 19 minutos, quando Pelezinho puxou contra ataque pela esquerda e tocou na medida para Ferrugem chutar fraco e facilitar a defesa de Matheus Damasceno.
E o Paranoá seguiu insistindo. Aos 22′, Clécio tocou pra Daniel Guerreiro dentro da área encher o pé, mas Gabriel defendeu com firmeza. Dois minutos depois, Norton pegou a defesa do Luziânia desarrumada e deu o passe para Daniel Guerreiro, sem marcação chutar mal, para boa defesa de Gabriel.
Como diz a velha máxima do futebol “quem não faz, leva”, o Luziânia acabou abrindo o placar em um lance bisonho. Quando o cronômetro marcava 26 minutos, Ronalty cruzou bola pela direita, a zaga se atrapalhou e William, na tentativa de afastar o perigo, acabou chutando em cima de Rodrigo Pelezinho, e viu a bola morrer dentro do gol.
Quando parecia encaminhada a primeira vitória do Luziânia, assim permitindo o sonho da reação, veio a ducha de água fria. Aos 34′, Daniel Guerreiro se infiltrou na pequena área com a bola dominada e cruzou rasteiro, a zaga azulina afastou parcialmente, e Michel Platini foi para o rebote, mas acabou derrubado dentro da área. Bem colocado, o árbitro Leandro Oliveira assinalou pênalti. O próprio Platini bateu e converteu
Os treinadores então realizaram diversas substituições no intuito de buscar o gol da vitória, mas nada mudou. Ao final, foi decretado o empate por 1×1, que deixou o Paranoá ameaçado de não se classificar às semifinais, e o Luziânia precisando de um milagre para escapar do rebaixamento.
Na próxima rodada, o Paranoá viaja para o interior mineiro para encarar o Unaí, enquanto o Luziânia recebe o Gama no Serra do Lago.
Ficha técnica
PARANOÁ 1X1 LUZIÂNIA
Candangão BRB 2022 – Primeira Fase – 7ª rodada
Estádio Ciro Machado (Defelê), Vila Planalto-DF, 12/02/2022, 15h30
Árbitro: Leandro Oliveira
Assistente 1: Lucas Guerra
Assistente 2: Cássia França
Quarto Árbitro: Guilherme Oliveira
Paranoá
Matheus Damasceno; Vitinho (David), Gustavo, William e Vandinho; João Carlos, Regino (Paulinho), Clécio (Maldonado) e Norton (Fabinho); Daniel Guerreiro e Michel Platini
Técnico: Klésio Moraes
Gols: Michel Platini (34′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Vitinho, William, Daniel Guerreiro, Clécio, David e Vandinho
Cartões vermelhos: Não houve
Luziânia
Gabriel; Thompson (Robinho), Gustavo Melo, Perivaldo e Ronalty; Lucas Silveira (Brendon), Felipe Pelles, Rodrigo Menezes (Adauto) e Diogo (Gustavo Ferrugem); China e Rodrigo Pelezinho (Wesley)
Técnico: Ricardo Antônio
Gols: Rodrigo Pelezinho (26′ – 2ºT)
Cartões amarelos: China, Gustavo Ferrugem, Robinho e Gabriel
Cartões vermelhos: Não houve