Precisando da vitória para continuar sonhando com a classificação para os playoffs, a equipe do Cerrado enfrentou o décimo colocado, Pato Basquete, e foi buscar o triunfo em Minas Gerais, pelo placar de 78×94. Essa foi a oitava vitória da equipe no NBB.

O próximo compromisso do Cerrado é apenas no dia 2 de março, às 20h, contra o Flamengo, que está na 5ª colocação. A equipe candanga agora vê o sonho mais vivo do que nunca de conseguir a vafa nos playoffs, já que atualmente ocupa a 12ª colocação.

Primeiro tempo

A bola subiu no Ginásio Sesi e a primeira posse foi para o time da capital federal, que logo marcou com uma jogada de médio alcance de Gusmão. Como destaques do período, Dawkins fez ótimas jogadas pelo Cerrado e Augusto foi o maior pontuador pela equipe mineira, e ao final do tempo, o placar mostrava 16×19 para o time do DF.

O segundo quarto foi marcado pela ótima participação de Bolívar, que teve 76% de aproveitamento e comandou o ritmo do Pato, que chegou a liderar o placar, mas perdeu intensidade nos minutos finais e sofreu a virada. O Cerrado aproveitou do desempenh coletivo para retomar a ponta do placar, que terminou com a parcial de 16×23, totalizando 32×42 na saída para o intervalo.

Segundo tempo

Após o intervalo e a conversa dos treinadores no vestiário, no terceiro período foi explícita a vontade que ambas as equipes tinham de levar a vitória. A´pós um ótimo perído de Gemadinha, com 60% de aproveitamento em pontuação, o Pato venceu o quarto com parcial de 22×17.

No último período, as equipes seguiram mostrando garra e intensidade, mas melhor para os visitantes, que tiveram Thornton como cestinha da partida, mantendo 100% na pontuação do quarto, convertendo nove lances livres e sendo fundamental nas bolas de média e longa distância. Com isso, o Cerrado saiu com a vitória parcial de 24×35, totalizando 94 a 78.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *