Destaque da arbitragem candanga, Leila Cruz recebeu convite da Federação de Futebol dos Estados Unidos para fazer parte do trio que apitará a partida entre EUA e Islândia, válida pelo torneio “She Believes Cup“. Além dela, a árbitra Edina Alves e a assistene Neuza Back estarão presentes.
O convite veio após recomendação da FIFA, e foi realizado em janeiro. Em agosto do ano passado, Leila esteve concentrada no Rio de Janeiro para participar de palestras e orientações com instrutores internacionais, refinando e aprimorando suas técnicas e conhecimentos arbitrais, em evento organizado pela entidade máxima do futebol.
A partida será às 23h desta quarta-feira (23), no Texas, entre Estados Unidos e Islândia, para definir a grande campeã do quadrangular. Também participam da competição as seleções da Nova Zelândia e da República Tcheca.
Experiência
A árbitra-assistente Leila Cruz tem uma vasta experiência quando se trata de estar nos gramados. Apitou seu primeiro jogo internacional em 2013, quando Chile e Canadá se enfrentaram no Torneio Internacional de Futebol Feminino em Brasília.
Em 2019, Leila entrou para o quadro da FIFA e nunca mais saiu. No mesmo ano, teve sua primeira experiência internacional fora do país, quando representou o DF no Pan-Americano de Lima. A árbitra ainda esteve presente na grande final do Brasileirão Feminino A1 da última temporada, entre Palmeiras e Corinthians.
O She Believes Cup também será mais um teste para Leila, que já foi convocada para participar do processo para a Copa do Mundo Feminina, que será realizada em 2023 na Austrália e Nova Zelândia.