Após sacramentar a permanência na elite, o Taguatinga volta as suas atenções para as demais competições previstas no calendário, como as competições de base. Porém nesta temporada, a Águia anunciou mais uma novidade: o time azul está de volta ao Candangão Feminino, competição que disputou sem muito sucesso em 2017.

Desta forma, o clube firmou uma parceria formal com a Associação Esportiva Evolution Soccer – ASEES, sediada no Gama. Os responsáveis pelo time são Alisson Francisco e Eduardo Hudson, este último trabalhou como ex-auxiliar do Santa Maria Feminino. Para a Comissão Técnica, apenas o preparador físico Alexandre Ramos está confirmado.

Com a pretensão de trabalhar em três categorias (sub-16, sub-18 e Profissional), a Águia Feminina terá pela frente além do Candangão Feminino 2022, a Copa Futfem 2022 (prevista para julho) e a Copa Sobradinho Futsal. Também estão na pauta amistosos em Goiânia-GO. Para o Candangão, o clube pretende realizar uma peneira, ainda sem data definida, para atletas locais, além de buscar reforços em outros estados.

Com isso, o Taguatinga se junta aos tradicionais Minas Brasília, Real Brasília e Cresspom na competição de Brasília. Antes dele, o Sobradinho já havia anunciado que investiria no futebol feminino, e que entraria na briga por uma vaga no Brasileiro da Série A3 em 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *