Jogando no estádio Abadião na tarde desta quinta-feira (24) o Brasiliense entrou em campo pela quarta rodada do Candangão BRB 2022 precisando de uma vitória simples para cravar a classificação à final juntamente com o Ceilândia. E mesmo com um futebol pragmático, o Jacaré venceu o arquirrival novamente no último clássico do ano, eliminou o Gama e irá brigar pelo título.
O resultado ainda matou qualquer esperança do Capital de chegar à decisão, já que chega no máximo a nove pontos contra dez da dupla. Com isso, as duas próximas rodadas praticamente não valem nada, já que não há vantagem e ambos mandam seus jogos no mesmo estádio.
Jogo modorrento
Clássico candango, valendo vaga para a final, tudo leva a crer que as equipes iriam fazer uma autêntica decisão, certo? Errado. Brasiliense e Gama jogaram para o gasto na primeira etapa, com raros momentos de perigo de gol e muitos lances violentos.
O Brasiliense começou melhor e poderia ter aberto o placar logo no primeiro minuto quando Luquinhas tocou para Marcão na pequena área. O centroavante não foi fominha e ajeitou para Zotti sem marcação na meia lua bater colocado. Para sorte de Palagi, a bola passa à esquerda de seu gol.
Aos 14′ foi a vez de Goduxo cruzar bola pela esquerda e o zagueirão Hícaro cabeceou para trás, mandando bola na trave e quase marcando gol contra. Oito minutos mais tarde Ferrugem cruzou na área e Luquinhas no segundo pau sem marcação chutou pra fora.
Somente a partir dos 23 minutos o Gama acordou. Milla ganhou bola no ataque e arriscou da entrada da área pra fora. Cinco minutos depois Robert fez boa jogada individual, passou por dois marcadores e chutou pela linha de fundo. O primeiro tempo terminou com o placar zerado.
O Jacaré voltou um pouco mais incisivo na etapa complementar e abriu o placar em jogada confusa. Quando o relógio marcava oito minutos, Ferrugem cruzou bola na área, Marcão se antecipou à zaga e cabeceou na trave. Luquinhas no rebote colocou a bola pra dentro do gol.
Em desvantagem, o Gama passou a pressionar o rival e teve boas oportunidades que pararam nas boas defesas de Edmar Sucuri. Aos 26′ lançamento em profundidade para Milla que disparou a bomba de direita, mas o arqueiro amarelo defendeu. Aos 30 Peninha cruzou para a área, Léo Xavier foi afastar, pegou na “orelha” da bola e quase marca contra o patrimônio.
A melhor chance do Gama viria aos 32′ quando Milla ajeitou pra Borjão dentro da pequena área, chutou rasteiro e Sucuri salvou. A resposta do Jacaré veio aos 39 quando Peninha puxou o contra ataque e arriscou da intermediária obrigando Palagi a espalmar a bola pela linha de fundo.
O Gama ainda tentou chegar ao gol de empate, mas quem quase marcou foi o Brasiliense. Nos acréscimos, Marcão tocou na medida para Peninha sem marcação chutar em cima de Palagi e desperdiçar a última oportunidade do jogo. Após o apito final, os jogadores do Jacaré comemoraram a vitória enquanto os do Gama saíam cabisbaixos para os vestiários
O Brasiliense ainda terá dois “amistosos” contra Capital e Ceilândia até a primeira partida da final, marcada para ocorrer no dia 3 de abril.
Ficha técnica
BRASILIENSE 1×0 GAMA
Candangão BRB 2022 – Semifinal – 4ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 24/03/2022, 16h
Árbitro: Gabriel Queiroz (GO)
Assistente 1: Márcio Soares (GO)
Assistente 2: Renato Gomes
Quarto Árbitro: Adriano Neri
Brasiliense
Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Gustavo Henrique e Goduxo (Erick Daltro); Aldo, Ferrugem (Peu) e Zotti (Peninha); Luquinhas (Matheus Barbosa), Tobinha (Daniel Alagoano) e Marcão
Técnico: Celso Teixeira
Gols: Luquinhas (8′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Zotti, Ferrugem e Daniel Alagoano
Cartões vermelhos: Não houve
Gama
Palagi; Caio, Zulu (Léo Xavier), Hícaro e Felipe Saturnino (Espeto); Graxa (Tiago), Borjão e Carlos Magno (Batata); Edilson (Iago), Milla e Robert
Técnico: Jonilson Veloso
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Caio, Zulu, Graxa, Espeto e Tiago
Cartões vermelhos: Não houve
Concordo com o Luiz Henrique da Goalmeneger para assumir o comando do Gamão do Povão, enquanto ele esteve apoiando o Gama, o time foi Campeão em 2019 e 2020…Depois que os incompetentes Weber e o Arilson expulsaram ele, o Gama só foi fracasso…Aposto no Luiz Henrique para presidente do maior do DF…!!!
Fora incompetentes Weber e Arilson, já…!!!