Ausente da última edição do Candanguinho de Juniores, o Brasília retomou as atividades da categoria com uma novidade: o ex-zagueiro Alex Silva será o novo técnico do Coloradinho para a temporada, que começa no dia 30 deste mês.
Revelado na base do Vitória-BA, Alex Sandro da Silva tem 37 anos e explodiu na carreira defendendo o São Paulo-SP a partir de 2006. Além de defender a Seleção Brasileira, o “Pirulito” jogou no Flamengo-RJ, Hamburgo-ALE e Cruzeiro-MG até pintar por aqui defendendo o Brasiliense em 2015. Ficou pouco tempo, mas teve atuação marcante na zaga amarela. O jogador em seguida passou três temporadas no Jorge Wilstermann-BOL para atuar na Libertadores da América, até se aposentar em 2019.
Alex Silva recebeu inúmeros convites para seguir jogando ou mesmo ser dirigente, mas o coração o levou a optar pela carreira de treinador. Tirou a licença B da CBF e terá sua primeira experiência no banco de reservas agora no Brasília. Curiosamente, o jogador havia sido anunciado por outro clube candango há um mês, o SESP Samambaense.
A estreia do agora técnico Alex Silva será no dia 30 de abril, diante do Grêmio Brazlândia, em horário e local a serem definidos pela Federação.