Na noite desta segunda-feira (18), Santos e Cresspom entraram em campo pela sexta rodada do Brasileirão Feminino. Antes da partida, apenas um ponto separavam as equipes. Entretanto, apesar de um bom início de jogo da equipe candanga, o Santos, comandado pela artilheira Cristiane, foi letal, e acabou goleando por 6×0.

Com o resultado, o Cresspom acabou entrando na zona da degola, ocupando a 14ª colocação. Já o Santos deu um bom salto, e ao fim da sexta rodada, ocupava o 6º lugar.

Primeiro tempo

O Santos tomava iniciativa da partida, mas não conseguia converter a posse de bola em chances. Com isso, quem teve a primeira boa oportunidade de gol foi o Cresspom, aos 13′, quando Silvânia viu que a goleira Vivi estava fora da área e tentou do meio de campo, mas Brena conseguiu evitar a entrada da bola.

Silvânia ainda teve outras duas oportunidades: na primeira, experimentou novamente de fora e chutou por cima do gol. Em seguida, deu uma bela arrancada, passando por duas defensoras, e finalizou bem, mas o chute parou na trave. Michele pegou o rebote e balançou a rede pelo lado de fora.

As candangas estavam vivendo um melhor momento na partida, mas as Sereias da Vila que abriram o placar. Na metade do primeiro tempo, Ana Carla viu Letícia adiantada e chutou do meio da rua, encobrindo a goleira.

O segundo gol das mandantes não demorou a sair. Brena roubou bola e partiu em velocidade, deixando a artilheira Cristiane na cara do gol para tocar com tranquilidade, no cantinho, marcando seu seu sexto gol na competição.

Fernanda deu bom chute de fora aos 38′, mas a goleira Letícia saltou para fazer uma boa defesa. Aos 41′, Thaisinha lançou para Cristiane, que deu lindo passe para Fernanda chegar batendo no canto e assim marcar o terceiro gol das Sereias da Vila.

Keké recebeu uma linda bola de Silvânia, que na frente do gol, bateu de primeira, mas a goleira Vivi encaixou a finalização, evitando que o Cresspom diminuísse o placar no final da primeira etapa.

Segundo tempo

O Cresspom teve duas alterações no intervalo, mas manteve a mesma estratégia da primeira etapa. O primeiro chute veio aos sete minutos, com Silvana, que chutou por cima do gol. No minuto seguinte, veio o quarto gol do Santos. Bia Menezes cruzou para Cristiane, que cabeceou com primor. O gol botou a atacante no top 3 das maiores artilheiras da história do clube.

Aos 12 minutos, a goleira Letícia soltou a bola nos pés de Ana Carla, que estava atenta e só tocou para o fundo das redes. Silvânia fez boa jogada e Michele tentou o chute, mas a goleira Anna Bia, que havia acabado de entrar defendeu a bola em cima da linha.

O 6º gol começou com cruzamento de Gi Oliveira, que contou com lindo corta luz de Marusse e uma finalização perfeita de Julia, no ângulo, aos 24′. Keké chegou a ter chance cara a cara com Anna Bia, mas a goleira fez boa defesa, salvando o time alvinegro.

Júlia quase marcou mais um golaço, mas a goleira Letícia tocou com a ponta dos dedos e a bola bateu no travessão. Erikinha chegou a marcar no rebote, mas em posição irregular. Logo depois, Letícia fez outro milagre em chute à queima-roupa de Cristiane

Ficha técnica

SANTOS 6×0 CRESSPOM

Brasileirão Neoenergia Feminino A1 2022 – Primeira Fase – 6ª rodada
Estádio Vila Belmiro, Santos-SP, 18/04/2022, 20h

Árbitro: Adriano de Assis (SP)
Assistente 1: Patricia Carla (SP)
Assistente 2: Italo Magno (SP)
Quarto Árbitro: Marcio Henrique (SP)

Cresspom
Letícia Rodrigues; Buga, Camila Santos, Bruna Amarante e Di Menor (Alê Rato); Patricia Derrico, Nath Pitbull e Silvania; Keké, Michele (Dani Batista) e Moara (Silvana Bispo).
Técnico: Robson Marinho

Gols: não houve
Cartões amarelos: Lucas (comissão técnica) e Nath Pitbull
Cartões vermelhos: não houve

Santos
Vivi (Anna Bia); Gi Oliveira, Tayla, Kaká e Bia Menezes (Stabile); Brena (Julia), Ana Carla (Erikinha) e Jane (Marussi); Fernanda, Thaisinha e Cristiane.

Gols: Ana Carla (2), Cristiane (2), Fernanda e Júlia.
Cartões amarelos: Gi Oliveira e Bia Menezes.
Cartões vermelhos: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *