Neste final de semana foi realizada a primeira rodada do Campeonato Candango de Juniores 2022. Com exceção de Bolamense e SESP, que folgaram, 16 equipes entraram em campo e fizeram a bola rolar nos gramados.

O destaque da rodada foi a expressiva goleada do Legião sobre o Unaí. Jogando no Rorizão, os Leões Brancos emplacaram uma vitória por 7×1, a maior entre todas as equipes. Comandados pelo técnico Hugo Almeida, o Legião lidera o grupo A.

O atual campeão Real Brasília encontrou dificuldades no início, mas fez o dever de casa ao golear o Sobradinho por 4×1. E teve também a reestreia do Grêmio Valparaíso em competições federadas. A equipe de Matheus Nery sobrou no primeiro tempo, mas cansou no segundo e quase viu o Santinha empatar. Placar final: 3×2.

Ainda no sábado, num confronto pra lá de equilibrado, ocorreu o “Derby” da cidade do Cruzeiro entre ARUC x Cruzeiro. Melhor para o Carcará, que venceu por 1×0 e levou os primeiros três pontos. Fechando os jogos de sábado, o Taguatinga levou um susto, mas virou o jogo e goleou o Ceilandense por 4×1. Quem também fez uma estreia segura foi o Planaltina treinado pelo uruguaio Hugo Pilo, que não encontrou muitas dificuldades para bater o Luziânia por 3×0 no CT do Galo em Planaltina.

Neste domingo, ocorreu o clássico Gama x Ceilândia no CT do Periquito. Em um jogo onde dois candidatos ao título se enfrentaram, deu o Gato Preto comandado por Léo Roquete pelo placar mínimo. E fechando a rodada, o Brasília, estreando o técnico Alex Silva, começou abrindo vantagem por 2×0, mas não segurou o Brazlândia do atual vice-campeão Luiz Henrique, que buscou o empate e por detalhes não virou a partida.

Acompanhe aqui a classificação e tabela do Candanguinho 2022. A próxima rodada ocorre a partir do sábado (7).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *