O Brasiliense encontrou dificuldades, mas conquistou mais uma vitória pelo Brasileirão Série D. Jogando no Abadião, o Jacaré sofreu o primeiro gol, mas teve forças para empatar ainda no primeiro tempo e marcar o gol da virada no segundo, derrotando o Operário pelo placar de 2×1.
E o nome da virada foi o artilheiro Hernane Brocador. O atacante ex-Flamengo-RJ, Sport-PE e usou a cabeça duas vezes para balançar as redes do adversário. De quebra abriu quatro pontos de vantagem para o segundo colocado (Anápolis-GO) e vai passar pelo menos mais duas semanas no topo do grupo A5.
O Operário vinha equilibrando o jogo mesmo fora de seus domínios quando abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Após vacilo na pequena área, Valter roubou a bola e rolou para Nelsinho mandar uma bomba no ângulo, sem chances para Edmar Sucuri
O Brasiliense reagiu e na bola parada marcou o gol de empate. Aos 39′, Zotti bateu escanteio e Hernane no primeiro pau desviou a bola para as redes encobrindo Ariel. E aos 32′ do segundo tempo, Andrezinho arrancou pela direita e cruzou na medida para Hernane cabecear, marcando o gol da vitória.
Na próxima rodada, o Jacaré volta a atuar em seus domínios para jogar diante do Ação-MT. Já o Operário-MT recebe o Ceilândia no estádio Dito Souza em Cuiabá-MT.
Ficha técnica
BRASILIENSE 2×1 OPERÁRIO-MT
Brasileirão Série D 2022 – Primeira Fase – 11ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 26/06/2022, 15:30h
Árbitro: Lucas Horn-RS
Assistente 1: Lehi Sousa
Assistente 2: Cássia França
Quarto Árbitro: Leandro Almeida
Brasiliense
Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Keynan e Aloísio; Aldo (Cabralzinho), Tarta e Zotti (Gabriel Henrique); Tobinha (Felipe Gedoz), Luquinhas (Daniel Alagoano) e Hernane Brocador (Romarinho)
Técnico: Celso Teixeira
Gols: Hernane Brocador (39′ – 1ºT e 32′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Aldo, Gabriel Henrique, Felipe Gedoz e Celso Teixeira (Treinador)
Cartões vermelhos: Não houve
Operário-MT
Ariel; Marcelinho (Olívio), Michel, Izael e Kaio Cristian; Igor (João Guilherme), Nelsinho, Hadriel e Kaio; Eltinho e Juninho Bala (Giovanni)
Técnico: Luciano Dias
Gols: Nelsinho (26′ – 1ºT)
Cartões amarelos: Hadriel, Nelsinho e Eltinho
Cartões vermelhos: Não houve