Teve início na tarde deste sábado (2) o primeiro jogo de ida das quartas de final do Candanguinho Sub20 2022. O terceiro colocado do Grupo B recebeu o Gama – segundo colocado do Grupo A, e após os noventa minutos, o placar ficou inalterado.
Com o resultado, o Periquito joga pelo empate no jogo de volta para se classificar para as semifinais. Já o Azulão precisará vencer por qualquer placar para conquistar o mesmo objetivo.
O Jogo
As equipes se enfrentaram com propostas bem distintas. O Luziânia apostava na marcação pressão para sufocar o adversário, enquanto o Gama tinha o contra ataque como melhor arma. Mesmo com o Luziânia tendo mais posse de bola, era o Gama que criava as melhores oportunidades.
A primeira boa oportunidade foi do Periquito. Aos 10′, Nathan cobrou escanteio e Vitinho sozinho no segundo pau chutou pra fora. A resposta do Luziânia viria aos 21 minutos: Manu cobrou falta pela esquerda e Carmino cabeceou firme no travessão. Na bola parada, o Luziânia teve outra oportunidade três minutos depois, mas desta vez o arremate de Alex foi para a linha de fundo.
Aos 43 quase o Gama abre o placar. O meia Walmir ganhou da marcação pela direita, cruzou a bola na área e Chapa dividiu com Rodrigo para afastar o perigo.
Na volta do intervalo o Gama veio pilhado e logo no primeiro minuto criou boa chance de abrir o placar. Após cruzamento de Nathan pela esquerda Walmir chutou e Chapa fez grande defesa. Cinco minutos depois foi a vez de Pedro Henrique ganhar na corrida da marcação pela direita e cruzar nos pés de Charles que caprichosamente acertou a trave.
Aos 20, boa oportunidade para o Luziânia veio nos pés do lateral esquerdo Pastel quando bateu falta pela direita, mas Lucas Mussi defendeu. Mas as coisas ficaram mais complicadas para o Luziânia após Manu fazer falta dura em Charles e ganhar o cartão vermelho do árbitro Adriano Neri.
Quem pensou que o Gama iria aproveitar a superioridade numérica sobre o adversário, se enganou. O Verdinho acabou perdendo a pegada e não conseguiu mais assustar o time da casa. Pior, quase leva o gol que seria da derrota aos 35′ quando Maicon cobrou falta na linha da grande área, a bola desviou na barreira e sobrou nos pés de Carlinhos que chutou firma, mas Lucas Mussi defendeu em dois tempos.
Ficha técnica
LUZIÂNIA 0×0 GAMA
Campeonato Candango Sub20 2022 – Quartas de Final – 1ª rodada
Serra do Lago, Luziânia-GO, 02/07/2022, 15h
Árbitro: Adriano Neri
Assistente 1: Josieliton Silva
Assistente 2: Wellington Custódio
Quarto Árbitro: Brehmer de Souza Lemes
Luziânia
Chapa; Manu, João Caio (Gabriel Zóio), Carmino e Pastel; Jacaré, Robertinho (Juan Vitor), Carlinhos (Pepê) e Maicon; Alex (Rafael) e Lucas Costa (Pedro)
Técnico: Hugo Caminha
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Maicon
Cartões vermelhos: Manu
Gama
Lucas Mussi; Alex, Carlos, Luan e Nathan; Vitinho, Matheus Baleeiro (Matheus), Charles (Diego Xavier) e Walmir José; Rodrigo (Pedro) e Pedro Henrique (Lucas)
Técnico: Fábio Santana
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Vitinho, Luan, Alex, Carlos
Cartões vermelhos: Não houve