O Brasiliense chegou em boa fase para o primeiro jogo da segunda fase da Série D. Com 33 pontos na primeira fase, o time foi líder do Grupo 5, e garantiu a classificação com quatro rodadas de antecedência. O Jacaré perdeu apenas uma vez e avançou com 78,6% de aproveitamento.
Apesar de ter criado boas chances no decorrer da partida, o Brasiliense sofreu com falhas e acabou derrotado por 3×1. No próximo domingo (31), a equipe terá que tentar reverter o resultado no Abadião.
Primeiro tempo
Logo no começo do jogo, Aloísio invadiu a área e cruzou, mas Max Miller tirou para escanteio. Aos 6’, Dodo finalizou de dentro da área, para defesa do Sucuri. Mas no minuto seguinte, Patrick finalizou de fora da área e acertou o angulo superior direito, sem chances para o goleiro Sucuri.
Aos 12’, em uma cobrança de falta, Zotti colocou a bola na área e acabou sobrando para Wallace, que bateu firme rasteiro e empatou o jogo.
Em jogada pela esquerda da equipe mandante, Sucuri falhou e Patrick aproveitou a chance para ampliar o placar para o Nova Venecia. Aos 31’, Patrick finalizou de dentro da área e Sucuri fez uma grande defesa, salvando o Brasiliense do terceiro gol.
O Jacaré tentou chegar ao empate aos 37’ após Andrezinho fazer um belo lançamento para Aldo, que tentou o chute. Marcão aproveitou a sobra, mas o goleiro Paulo Henrique fez uma bela defesa. No último lance do primeiro tempo, Keynan subiu bem para cabecear, e novamente o goleiro fez a defesa.

Segundo tempo
Aos 3’, Dodô fez um bom cruzamento para Arthur, que finalizou de cabeça e Sucuri fez uma bela defesa. Patrick voltou a aparecer bem e aproveitou uma bola rebatida e finalizou mais uma vez, sem sucesso.
O Brasiliense voltou a chegar bem aos 12’, quando Paulo Henrique saiu mal do gol em cruzamento de Zotti, mas a defesa afastou a chance de gol. Daniel Alagoano sofreu falta e Zotti mandou na barreira.
Aos 34’, após mais uma falha da equipe do Jacaré, Caio Monteiro ampliou o placar para o Nova Venecia. E nos minutos finais, Júnior Ramos finalizou para tentar mais um, mas Sucuri defendeu.
O jogo de volta acontecerá no próximo domingo (31), às 15h30, no estádio Abadião. O time capixaba vem com dois gols de vantagem para a partida.
Mais uma vez os jogadores velhos e lentos do Brasiliense entregaram o jogo. Resultado quase impossível de reverter com o péssimo futebol que o Brasiliense vem jogando a alguns anos.
Bom dia [tarde] !
Infelizmente pareçe que teremos que ficar mais um ano na serie D do futebol brasileiro.
Nao consigo entender uma coisa, por que o time do Brasiliense , nao joga com raça como joga a fase classificatória para a segunda fase? Acho impossivel o Brasiliense virar essa partida.