Gama e Ceilândia duelam pelo título do Candanguinho Sub-20 de 2022 neste sábado (30), as 10h, na Arena BRB/Mané Garrincha. A final será disputada em jogo único com presença do público. A partida também será transmitida por meio da plataforma Eleven Sports.

Para entrar no clima do confronto, o DFSports+ reuniu as principais estatísticas dos clubes na competição. Com as campanhas, ambos garantiram vagas na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023.

Será a segunda vez que as equipes se encontrarão nesta edição do campeonato. O primeiro embate ocorreu ainda na primeira rodada, em maio, e foi vencido pelo alvinegro pelo placar de 1 a 0.

Desempenhos e estatísticas

Invicto e dono da melhor campanha do Candanguinho Sub-20, o Ceilândia entrará em campo contra o Gama com status de favorito. Em 12 jogos disputados, o time venceu dez e empatou dois. No mesmo recorte de atuações, o rival alviverde venceu oito, empatou três e perdeu um – justamente para o Gato Preto.

O alvinegro também detém a marca de melhor ataque da competição, com 28 gols marcados. O segundo mais eficiente é o do Gama, que anotou 24 bolas na rede.

O atacante Thiago, do Ceilândia, marcou oito vezes e lidera a lista de artilheiros de forma isolada. Em contrapartida, o principal representante gamense na busca pelo troféu de goleador da competição é o meia-atacante Lucas, que anotou cinco gols.

A melhor defesa do campeonato também veste preto e branco. Defendida pelo goleiro Gabriel Blesson, a meta do Gato Preto sofreu apenas quatro gols. Logo depois, Taguatinga e Real Brasília, ambos com sete gols sofridos e o Gama, com oito, completam o top 3 das zagas menos vazadas.

Público na final

A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) confirmou a presença de público para a grande final, com entrada franca. Conforme informou a entidade, o acesso das duas torcidas às arquibancadas será pelo portão 5 do anel inferior, em frente ao ginásio Nilson Nelson.

De acordo com a FFDF, os portões serão abertos às 8h45. Do mesmo modo, para entrar no estádio, a federação pede aos torcedores que retirem o ingresso simbólico na bilheteria, localizada próxima ao portão de acesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *