A terceira rodada do Candangão da Segunda Divisão começou nesta terça-feira (9) em jogo isolado envolvendo as equipes de Riacho City e Planaltina. Depois de garantir a primeira vitória no sufoco diante do SESP, o Galo passeou no gramado irregular do Rorizão e goleou a Onça Pintada pelo placar de 6×0.

O resultado coloca o PEC na liderança provisória do grupo A com seis pontos, empatado com o Ceilandense mas com vantagem no saldo de gols. Já o Riacho City amargou sua segunda derrota consecutiva e desabou para a lanterna da tabela de classificação.

O início do jogo já deu a letra do que seria o confronto. No primeiro chute a gol o Planaltina quase marca quando a bola encobriu o goleiro Giovanilson, mas um toque salvador colocou a bola pra fora. Daí em diante só deu Planaltina e o Galo danou a perder oportunidades com Johns Maranhão, Wesley e Netinho.

De tanto pressionar, o Galo marcou seu primeiro gol aos vinte minutos, numa lambança da zaga adversária. Fernando afastou errado e deu a bola de graça para Netinho, que de frente com o goleiro não desperdiçou. Oito minutos depois Johns Maranhão roubou a bola no campo de ataque, passou por dois marcadores e chutou no canto para ampliar o placar.

Com a marcação na linha alta, o Planaltina seguiu pressionando e empilhando oportunidades desperdiçadas. Mas aos 42′ viria o terceiro gol do Galo: Wesley tabelou com Johns Maranhão que recebeu passe na cara do goleiro e chutou nas redes. Ainda houve tempo para o quarto gol marcado aos 45 minutos: Wesley recebeu livre na pequena área e tocou por cobertura, fechando as emoções do primeiro tempo.

Após o intervalo, o Riacho City veio mais ligado no jogo e chegou a esboçar uma reação. Mas o time acabou penalizado aos 19 minutos quando o zagueiro Ramon puxou Wesley dentro da área. O árbitro Alisson Zilse marcou pênalti, expulsou o zagueiro e deixou o Riacho City com um jogador a menos. Na cobrança, Jackson bateu, mas Giovanilson praticou a defesa.

Nove minutos mais tarde o Riacho City levou o quinto gol. Wesley puxou contra ataque, rolou a bola para Claudecir que bateu em cima da zaga. No rebote o próprio Wesley chutou cruzado e guardou. Aos 30, o lateral esquerdo Jackson cruzou na área e Antônio Carlos sozinho sem marcação cabeceou para fora.

Não perca a conta. Aos 40 minutos, William Santos recebeu sobra de bola da zaga e chuta da intermediária, marcando um golaço. Na próxima rodada, o PEC recebe o Cruzeiro, enquanto o Riacho City tentará a recuperação fora de casa diante do Grêmio Valparaíso.

Ficha técnica

RIACHO CITY 0×6 PLANALTINA

Campeonato Candango da Segunda Divisão – Primeira Fase – 3ª rodada
Estádio Rorizão, Samambaia, 09/08/2022, 15:30h

Árbitro: Alisson Zilse
Assistente 1: David Sousa
Assistente 2: Felipe Oliveira
Quarto Árbitro: Brehmer de Souza Lemes

Riacho City
Giovanilson; Davidson, Ramon, Fernando e Léo Tomé; Ytalo, Felipe, Bruno e Adler (Daniel); Alex (Gledson) e Matheusinho
Técnico: Marcão

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Felipe, Ytalo, Matheusinho
Cartões vermelhos: Ramon

Planaltina
Johnny; Jackson, Tonhão, Sérgio Baiano e Alessandro; Renan Iury, Alexandre (Paulinho Correria), Antônio Carlos (William Santos) e Netinho (Claudeci); Johns Maranhão (Caíque Moura) e Wesley (Abidio)
Técnico: Hugo Pilo

Gols: Netinho (20′- 1ºT), Johns Maranhão (28′ e 42′- 1ºT), Wesley (45′ – 1ºT e 28′ – 2ºT) e William Santos (40′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Johns Maranhão, Alessandro
Cartões vermelhos: Alessandro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *