Por: Luciano Villalba Neto
O Real Brasília, comandado por Gilberto Carneiro, venceu o Gama no sábado (13) por 4×0, e assumiu a liderança do grupo A do Candanguinho Sub-17. Marcos Vinícius, aos 5’, e Pedro, aos 42’, marcaram no 1º tempo. Thiago fez o terceiro aos 8’ do 2º tempo. Cleiton, que entrou no lugar de Pedro, deu números finais ao jogo, com o quarto gol da partida, aos 37’ da etapa final.
No domingo (14), pelo grupo B, o Luziânia, comandado por Wecsley Brandão, recebeu o Galáticos e aplicou a maior goleada da rodada, 5×0, e tornou-se líder também. Mateus abriu o placar aos 5’ do 1º tempo. Aos 41’, Bruno aumentou para o Luziânia. Vinícius marcou aos 15′ da segunda etapa. O artilheiro da partida foi Pedro Henrique com os dois gols que selaram a vitória do time goiano, um aos 22’ e outro dois minutos depois.
O Maringá, comandado por Eder Morgado, surpreendeu o Gama nos acréscimos do segundo tempo, na AEEBC. Cauã abriu o placar para o Maringá no primeiro minuto de jogo. O alviverde empatou aos 42’ do segundo tempo. Guilherme, que entrou na etapa complementar, fez o gol que sacramentou a vitória do Maringá por 2 a 1 já nos acréscimos.
No domingo, pelo grupo A, o Capital não era o mandante, mas recebeu o Ceilandense no estádio JK, no Paranoá. A Coruja fez 2×0 ainda no primeiro tempo, com Lucas, aos 10’, e João Vitor, aos 28’. Aos 6’ do segundo tempo, Huriel selou a vitória do Capital, que é comandado por Evilásio de Almeida.
Completando a rodada, o Sobradinho recebeu o goiano Greval. No campo ruim do Augustinho Lima, as equipes não saíram do zero. O Greval esteve melhor no primeiro tempo e Sobradinho, que ainda não inscreveu todos os seus atletas na competição, melhor no segundo.
Pelo grupo B, no sábado (13) o Legião, comandado por Marcus Vinícius, venceu o Samambaense por 2 a 0. Os gols foram marcados por Erik, aos 6’, e Carlos Henrique, aos 15′, ambos na segunda etapa. A equipe do Samambaense é comandada pela comissão técnica e atletas do Projeto MKW Academy, da Candangolândia.
Ainda no sábado, também pelo grupo B, o tradicional Guaraense, comandado por Beto Morales, foi ao CT do Jaguar, próximo a Brazlândia, e venceu o Sport Clube União por 2 a 1. Os visitantes começaram com um revés, gol contra. Ian Victor marcou duas vezes para virar o jogo. O primeiro aos 6’ e o segundo aos 24’. Final Guaraense, 2 a 1, fora de casa.
No domingo pela manhã, o Santa Maria, comandado por Gleyton Ariani, empatou com o Brasília, do técnico Flávio Bastos, em mais um 0 x 0 da primeira rodada do Candanguinho Sub-17.
A segunda rodada está prevista para o próximo final de semana.