No jogo de abertura da quinta rodada da Segundinha, Riacho City e Cruzeiro se enfrentaram na manhã desta quarta-feira no Estádio Rorizão. O lanterna Riacho ainda não havia pontuado no campeonato, enquanto o Cruzeiro era o quarto e sonhava ficar entre os dois primeiros do Grupo A.

O Cruzeiro goleou e chegou na segunda colocação do Grupo A, mas ainda pode ser ultrapassado, já que as outras equipes ainda jogam na rodada. Já o Riacho segue na lanterna.

Primeiro tempo

O Cruzeiro teve a primeira chegada perigosa aos quatro minutos, após cruzamento de Jefferson para Matheus Chaves, que cabeceou para boa defesa de Gustavo. Com sete minutos, o goleiro Daniel Davi espalmou bola fácil após chute de Alex e a bola acabou batendo na trave, mas depois a defesa do Carcará conseguiu afastar.

Na metade da primeira etapa, o Cruzeiro chegou com três chances seguidas. Primeiro, Matheus Chaves costurou a defesa do Riacho driblando três e parando na defesa de Gustavo. Depois, Igor recebeu cruzamento e cabeceou para mais uma defesa do arqueiro do Riacho, e logo em seguida, Matheus Chaves recebeu sozinho na entrada da área e bateu por cima do gol.

Não demorou muito e Matheus Chaves deu mais um chute que terminou em defesa de Gustavo abrindo o espacate para defender com o pé. Era a quarta defesa difícil do goleiro do Riacho City. O Cruzeiro criava diversas chances e passou muito perto após Pedrinho sair na cara do gol e tocar na saída com a bola quase beijando a trave.

Com 37′, o Cruzeiro pulou na frente do placar contando com ajuda de Gledson. Gustavo defendeu, mas a bola bateu neçe e encobriu o goleiro, fazendo o lateral marcar contra a própria meta.

Segundo tempo

Com dois minutos, Cruzeiro teve falta próxima da área e Igor Samuel bateu no cantinho para ampliar o placar. Quase o Riacho diminuiu após chute de Edmilson desviar no zagueiro Geovane. A bola ia encobrindo o goleiro Daniel, que se recuperou.

O Cruzeiro chegou ao terceiro gol aos 13′, com Pedro Gabriel, que recebeu na meia lua e bateu de primeira no cantinho. Depois, pouco aconteceu no jogo e só passando dos 30, Alex bateu de fora com perigo ao lado do gol.

Já chegando ao fim da partida, David aproveitou vacilo da defesa e driblou o goleiro Gustavo, que acabou derrubando o atacante. O goleiro tomou a pior, sofrendo uma joelhada no rosto e acabou substituído. David foi pra bola e fez o quarto do Carcará na partida.

Riacho City ainda teve chance clara nos acréscimos que acabou sendo desperdiçada por Daniel. Ele tinha o gol todo aberto e acabou batendo chapado por cima da meta.

Ficha técnica

RIACHO CITY 0×4 CRUZEIRO

Campeonato Candango da Segunda Divisão – Primeira Fase – 5ª rodada
Estádio Rorizão, Samambaia, 17/08/2022, 10h

Árbitro: Matheus Moraes
Assistente 1: José Ricardo
Assistente 2: Isabela Morais
Quarto Árbitro: Maricleber Gois

Riacho City
Gustavo (Giovanilson); Felipe, Ramon, Artur e Gledson; Ytalo, Fernando (Daniel) e Edmilson (Fernando); Bruno, Davidson e Alex (Matheus).
Técnico: Marcão

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Fernando
Cartões vermelhos: Nenhum

Cruzeiro

Daniel Davi; Jefferson, Jeovane, Victor Hugo e Leandro (Luciano); Igor (Rafael Moura), Rogério, Matheus Chaves e Pedrinho (Julio); David e Pedro Gabriel (Nalbert)
Técnico: Lucas Pablo

Gols: Gledson (contra), David, Igor e Pedro Gabriel.
Cartões amarelos: Igor
Cartões vermelhos: Nenhum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *