Pela última rodada da primeira fase da Segundinha 2022, o Planaltina recebeu o Grêmio Valparaíso na tarde deste sábado (27). Jogando no estádio Diogão em Formosa, o Galo foi melhor em campo, mas parou nas boas defesas do goleiro Nilton César e o jogo ficou no 0x0.
O resultado foi o suficiente para classificar o PEC para a semifinal da Divisão de Acesso na segunda posição do grupo A com 12 pontos, atrás do Ceilandense que terminou na liderança com 16. Agora o Galo aguarda os resultados das partidas de domingo para saber qual será seu adversário na próxima fase.
O jogo foi muito disputado, mas as chances de gol foram raras. O Greval apostava no toque de bola, mas esbarrou na boa defesa do Planaltina, que por sua vez explorava as jogadas aéreas. A primeira chance veio aos dois minutos de jogo quando Netinho invadiu a pequena área e chutou rasteiro, para boa defesa de Nilton. Aos 23′ o goleiro brilhou mais uma vez ao defender chute de Johns Maranhão na pequena área.
Veio o segundo tempo e o Planaltina seguiu melhor, mas faltou capricho nas finalizações. Aos 11 minutos Alexandre cruzou na cabeça de Johns Maranhão que cabeceou para o chão, mas a bola saiu por cima da trave. Em uma das raras oportunidades que teve o Canarinho, quase abre o placar. Aos 22′ Tonhão errou o passe na entrada da área, Davi roubou a bola, chutou e Johnny defendeu.
Quatro minutos mais tarde Alessandro cobrou falta na área, Tonhão concluiu de cabeça e Nilton fez mais um grande defesa. Nos minutos finais o Greval se lançou inteiro ao ataque, mas não conseguiu furar a defesa do PEC que comemorou a classificação após o apito final.
Ficha técnica
PLANALTINA 0×0 GRÊMIO VALPARAÍSO
Campeonato Candango da Segunda Divisão – Primeira Fase – 7ª rodada
Estádio Diogão, Formosa-GO, 27/08/2022, 15:30h
Árbitro: Marcelo Rudá
Assistente 1: Daniel Henrique
Assistente 2: Milton Alves
Quarto Árbitro: Pedro Alves
Planaltina
Johnny; Alessandro, Sérgio Baiano, Tonhão e Jackson (Brice Yongoua); Renan, Álvaro (Alexandre), Netinho (Jean Felipe) e Antônio Carlos; Wesley (Paulinho Correria) e Johns Maranhão (Franklin)
Técnico: Hugo Pilo
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Jean Felipe, Brice e Renan
Cartões vermelhos: Não houve
Grêmio Valparaíso
Nilton César; Eduardo (Cauâ), Caio, Lídio e Rodrigo; Filipi (Davi), Léo (Igor), Antony (Clóvis) e Danielzinho; Vitor (Gleycon) e Davi
Técnico: Matheus Nery
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Antony, Léo e Nilton
Cartões vermelhos: Não houve