Neste domingo (28) o Real Brasília recebeu o Botafogo/Cristalina pela última rodada da primeira fase da Segundinha 2022. Jogando no Ciro Machado (Defelê), o Leão do Planalto não deu chances ao alvinegro e goleou pelo placar de 4×0.
Com o resultado, o Real se classificou para as semifinais com a melhor campanha do grupo B com 16 pontos, 2 a mais que o Samambaia que venceu o Legião e ficou em segundo. O Leão irá encarar o Planaltina na semifinal.
O técnico Luiz Carlos ousou na escalação ao não colocar atacantes de ofício e se deu bem. O time foi superior desde os primeiros minutos e contou com a desarrumada defesa do Botafogo para encontrar os espaços e marcar gols. O primeiro sinal de que viria uma goleada veio com quatro minutos de jogo quando Romarinho experimentou o goleiro Fernando com um chute de longa distância que explodiu no travessão.
Aos sete minutos o Real Brasília abriu o placar. Em rápido contra ataque, Filipe Cirne tocou para Romarinho sem marcação que encheu o pé para marcar o primeiro gol. Quatro minutos depois, cruzamento na área, Ian Carlos ganhou da marcação, chutou cruzado e Fernando defendeu. No rebote, Geovane mandou uma bomba no travessão.
O segundo gol do Leão viria aos 29 minutos. Após bela jogada de Caio Mendes pela direita, o camisa 2 cruzou na área, Fernando foi mal na bola e Geovane aproveitou o rebote para ampliar o placar.
Aos 35, novo contra ataque do Real Brasília e Geovane foi derrubado por Cocada. Pênalti marcado e convertido por Cirne no cantinho direito de Fernando. Se as coisas já estavam difíceis para o Botafogo, ficaram pior ainda quando Vitinho fez falta sem bola em Filipe Cirne, tomou o segundo cartão amarelo e deixou o Botafogo com um atleta a menos em campo.
Aos 40 faltou muito pouco para o Real marcar seu quarto gol. Tabela entre Peninha e Cirne que termina com cavadinha do primeiro, mas Fernando espalmou para a linha de fundo
O segundo tempo começou como o primeiro, com muita pressão do Real Brasília para marcar o gol. Aos três minutos, Filipe Cirne toca na esquerda para Romarinho soltar a bomba de canhota, mas Fernando defendeu.
Aos 10 o Real Brasília marcou o quarto gol: Ian cruzou na área e Eduardo José de cabeça tocou no cantinho do gol de Fernando. Quatro minutos depois Romarinho arriscou da intermediária e assusta Fernando.
Daí em diante os treinadores fizeram diversas substituições que fizeram o rendimento do jogo cair. Restou ao Real Brasília aguardar o apito final e comemorar a vitória e a classificação. Já para o Botafogo/Cristalina que sofreu sua primeira derrota na segundinha deste ano, é pensar na temporada 2023.
Ficha técnica
REAL BRASÍLIA 4×0 BOTAFOGO/CRISTALINA
Campeonato Candango da Segunda Divisão – Primeira Fase – 7ª rodada
Estádio Ciro Machado, Vila Planalto-DF, 28/08/2022, 15:30h
Árbitro: Rafael Diniz
Assistente 1: Lehi Sousa
Assistente 2: Josieliton Santos
Quarto Árbitro: Francisco Bezerra
Real Brasília
Wendell; Caio Mendes (Gabriel), Maycon Palácio, Eduardo José e Davi; Werick (Matheus Oliveira), Geovane (William), Ian Carlos (Mirandinha) e Peninha (Daniel guerreiro); Romarinho e Filipe Cirne
Técnico: Luiz Carlos Souza
Gols: Romarinho (7′ – 1ºT), Geovane (11′ – 1ºT), Filipe Cirne (35′ – 1ºT) e Eduardo José (10′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Ian Carlos
Cartões vermelhos: Não houve
Botafogo/Cristalina
Luis Fernando; Serginho (Alisson), Cocada, Gilson e Felipe Amorim (Felipe Jesus); Daniel, Robinho (Perdigão), Dadinho (Ryan) e Titico; Wesley (Fernando Moretti) e Vitinho
Técnico: Luciano Lamoglia
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Vitinho, Gilson, Luciano Lamoglia
Cartões vermelhos: Vitinho