Na tarde deste sábado (3) o Planaltina recebeu o Real Brasília no estádio Diogão pela primeira partida da semifinal da Segundinha 2022. Em confronto parelho, o Planaltina até pressionou, mas acabou superado pelo Leão saindo derrotado pelo pelo plcar de 1×0.

Com o resultado, o Real Brasília poderá até perder por um gol de diferença no jogo de volta que mesmo assim estará repromovido à primeira divisão. Já ao Planaltina só resta uma vitória por dois ou mais gols de diferença para conquistar o tão sonhado acesso. Missão difícil, já que o Leão tem a única zaga invicta da competição.

O jogo

Jogando em caso, o Planaltina iniciou melhor, propondo o jogo e pressionando o Real em seu campo de defesa. Mas com apenas cinco minutos de jogo o Real Brasília marcou o seu gol. Após cobrança curta de escanteio, Romarinho cruzou na cabeça de Geovane que completou de cabeça.

Atrás no placar, o PEC foi à luta a fim do gol de empate, mas esbarrava na boa defesa do Leão do Planalto. Aos 12′ Netinho bateu falta rente ao travessão de Wendell. Seis minutos depois o próprio Netinho bateu falta na área e Wesley cabeceou por cima do travessão.

O Real respondeu aos 23 minutos quando em jogada de contra ataque Ian Carlos cruzou e Romarinho escorou de pé esquerdo, mas Johnny espalmou para a linha de fundo. Na jogada seguinte Filie Cirne tentou gol olímpico mas Johnny atento espalmou para fora.

O segundo tempo começou mais cadenciado, mas o Real teve uma chance de outo para ampliar o placar. Aos treze minutos, Mirandinha cruzou bola da esquerda e deu linda assistência para Daniel Guerreiro que desperdiçou mandando por cima da trave do gol de Johnny.

Nos minutos finais, o Planaltina dominou o jogo, mas pecava nas finalizações. Aos 21′ Netinho arriscou de fora da área e Wendell rebateu para a área, mas a zaga afastou o perigo. Aos 28 foi a vez Johns Maranhão cobrar falta no canto esquerdo, mas Wendell desviou para a linha de fundo. Finalmente aos 32, belo jogada pela direita de Paulinho Correria que tentou cruzar, a bola desviou na zaga e sobrou para Wesley na risca da grande área chutar para fora.

No último lance de perigo ao 44 minutos, Maycon de letra desviou cobrança de escanteio e a bola passou à direita do gol de Johnny. Ambas as equipes voltam a se enfrentar no próximo final de semana, desta vez no estádio Defelê.

Ficha técnica

PLANALTINA 0×1 REAL BRASÍLIA

Campeonato Candango da Segunda Divisão – Semifinal – 1ª rodada
Estádio Diogão, Formosa-GO, 03/09/2022, 15:30h

Árbitro: Luiz Aniceto
Assistente 1: Milton Alves
Assistente 2: Christofer Souza
Quarto Árbitro: Matheus Moraes

Planaltina
Johnny; Alessandro (Paulinho Correria), Sérgio Baiano, Tonhão e Rivaldo; Renan (Álvaro), Claudeci (Johns Maranhão), Alexandre (Brice Youngoua) e Antonio Carlos; Wesley e Netinho
Técnico: Hugo Pilo

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Rivaldo
Cartões vermelhos: Não houve

Real Brasília
Wendell; Caio Mendes, Maycon Palácio, Eduardo José e Davi; Werick, Geovane, Ian Carlos (William) e Peninha (Daniel Guerreiro); Romarinho (Gabriel) e Filipe Cirne (Mirandinha)
Técnico: Luiz Carlos Souza

Gols: Geovane (5′ – 1ºT)
Cartões amarelos: Geovane, Wendell e Maycon Palacio
Cartões vermelhos: Não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *