Foi disputada na manhã deste sábado (10) o jogo de volta entre Ceilandense x Samambaia, que valia a passagem para a final e o acesso à primeira divisão. Apesar da valentia, o Tricolor não foi páreo para o bom time da Cobra-Cipó, e sofreu a eliminação em casa pelo placar de 3×0.

Com isso, o Ceilandense volta a ser eliminado nas semifinais pelo segundo ano consecutivo (ano passado foi para o Paranoá). Já o Samambaia está de volta à primeira divisão depois de um ano de ausência.

O Jogo

Jogando no Abadião (sem energia elétrica), o Ceilandense veio com uma formação diferente da utilizada no jogo anterior, principalmente no ataque. A intenção era explorar a velocidade e tentar furar o bloqueio do adversário. Mas a primeira chance criada somente viria aos 32 quando Wallace recebeu na entrada da área e deu passe pelo alto e Ronildo desperdiçou.

Aos 42 o Samambaia marcou seu primeiro gol. Goduxo bateu falta, a zaga deu rebote e Wisman tocou para Wallace de fora da área acertar o canto superior esquerdo de Hugo. O Ceilandense ainda se recuperava do baque quando tomou o segundo apenas quatro minutos depois. Aldo cobrou lateral na área, Badhuga desviou de cabeça e Tobinha no segundo pau escorou para as redes. No minuto final do primeiro tempo, Wisman ainda desperdiçou boa chance de marcar o terceiro quando a bola sobrou livre na área mas chutou em cima de Hugo.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Samambaia melhor no jogo. Tobinha teve boa chance de marcar aos 9 minutos quando recebeu passe pela direita, invadiu a área e chutou rasteiro, mas Hugo espalmou para a linha de fundo.

O Samambaia quase amplia de novo com Tobinha aos 25. O jogador recebeu uma bela assistência de Cabralzinho, e quando ia concluir foi derrubado por Paulo Victor. Como era o último homem da linha de defesa, acabou expulso, dificultando ainda mais a vida do Tricolor.

A última pá de terra nas pretensões do Ceilandense viria aos 40 minutos. Pipoca fez bela jogada individual pela direita, entrou na área e tocou no canto de Hugo para marcar o terceiro gol da Cobra Cipó. Já promovido à elite, o Samambaia aguarda a definição do outro finalista, a ser conhecido no jogo da tarde.

Ficha técnica

CEILANDENSE 0×3 SAMAMBAIA

Campeonato Candango da Segunda Divisão – Semifinal – 2ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 10/09/2022, 11h

Árbitro: Marcelo Rudá
Assistente 1: José Reinaldo
Assistente 2: Kimberlyn Morais
Quarto Árbitro: Pedro Copatt

Ceilandense
Hugo; Rodrigo Ramos, Negueba, Paulo Vitor e Sony (Riquelme); Luiz Caetano, Hudson, Henrique (Caju) e Marquinhos Paracatu (Gabriel); Wallace e Ronildo (Wanderson)
Técnico: Mariozan Felipe

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Wallace
Cartões vermelhos: Paulo Vitor

Samambaia
Arthur; Renan (Pipoca), Gustavo Henrique, Badhuga (Timm) e Goduxo; Wallace, Aldo e Cabralzinho (Alex); Wisman (Joãozinho), Tobinha e Marcão (Lucas Victor)
Técnico: Luiz dos Reis

Gols: Wallace (42′ – 1ºT), Tobinha (46′ – 1ºT) e Pipoca (40′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Caetano
Cartões vermelhos: Não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *