O técnico Hugo Almeida, natural de Brasília, escreveu um importante passo na sua carreira. O candango classificou pela primeira vez o tradicional Brasil de Pelotas, do Rio Grande do Sul, para a segunda-fase da Copa do Brasil Sub-20.

“O nosso trabalho acabou prevalecendo e acabamos por fazer história colocando o Brasil de Pelotas pela primeira vez na próxima fase”, Destacou Hugo Almeida.

O feito histórico para a cidade de Pelotas, que nunca tinha visto um dos seus times chegarem a segunda fase, foi conquistado ao passar pelo Avaí, time que nos profissionais joga a primeira divisão nacional, em Palhoça.

Hugo Almeida chegou em Pelotas para dirigir as categorias sub-20 e sub-23 do Xavante. Depois de comandar o sub-23 no Brasileiro de Aspirantes, foi a vez de se dedicar extensivamente ao último torneio do calendário do clube: a Copa do Brasil Sub-20.

O treinador relatou que foram cinco semanas dedicadas para o estudo e foco na competição, estudando o rival diariamente nas últimas três semanas. Segundo ele, este trabalho fez a equipe chegar preparada tanto em nível tático, quanto em nível físico, técnico e mental para o confronto direto em Palhoça.

A classificação veio depois de jogo duro, onde o Brasil de Pelotas e Hugo tiveram que manter a calma 100% do tempo. A equipe mesmo após tomar um gol e perder seu camisa 10 por lesão não se abalou e conseguiu virar o jogo, contudo acabou levando o empate. Mesmo assim o foco da equipe se manteve e conseguiram assegurar a classificação nas penalidades. Cabe destacar que o time converteu 100% das cobranças para garantir a vaga.

O candango terá um trabalho ainda mais árduo pela frente. O Brasil de Pelotas irá enfrentar o atual campeão Palmeiras na próxima fase.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *