Nesta sexta-feira, 30, o representante do Distrito Federal na Liga Feminina de Futsal (LFF), APCEF / ADEF, perdeu o jogo de ida das quartas de finais por 6 x 3 contra o Leoas da Serra (SC). Para garantir a classificação para a semifinal, a equipe candanga precisa vencer no tempo normal e também na prorrogação para seguir na competição nacional.
A jogadora da APCEF/ADEF, Maria Clara, ressalta que mesmo com a derrota, as meninas fizeram uma boa partida e que a equipe vai confiante para o próximo jogo em Lages “Já que não é por saldo de gols o regulamento, a gente só precisa de um gol no tempo normal e outro na prorrogação no tempo normal para sair com a vitória”, afirma a jogadora.
O treinador Lucas Fernandes, o Guina parabenizou a equipe adversária pela partida, “quando enfrentamos uma equipe dessa grandeza, dessa qualidade, temos que estar atentos aos detalhes, elas, por mérito delas, ganharam o jogo mas estou feliz porque fizemos um jogo equilibrado com uma das melhores equipes do Brasil”.
A partida de volta será no próximo sábado, 8, às 19h.
O jogo
A partida começou acirrada, com o time da casa pressionando. O time das Leoas aproveitou e abriu o placar com Nega aos dez minutos e logo em seguida emplacou o segundo gol com Vanessa que driblou a adversária e ficou cara a cara com a goleira Suzan.
No segundo tempo, com três minutos de bola rolando o time catarinense aproveitou a vantagem e continuou balançando a rede, Pituxa deixou o dela. A pivô Nega fez mais um abrindo 4 x 0.
Com a desvantagem, o time da APCEF/ADEF conseguiu se recuperar. O treinador Lucas Fernandes optou pela tática de usar o goleiro linha e os espaços apareceram: Maria Clara fez o primeiro aos sei minutos; o segundo saiu com Let e segundo depois, a artilheira Novinha fez mais um. Os três gols não foram o suficiente para parar o Leoas que conseguiu marcar mais duas vezes: Lívia e Rubia aproveitaram os erros ofensivos do time do Distrito Federal e com o gol livre aproveitaram.