Nesta quarta-feira (31) o Ceilândia recebe o Formosa, no estádio Abadião, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Candango de 2018. Depois de necessitar adiar o seu jogo de estreia graças ao conflito de datas da Copa Verde, o Gato Preto empatou sem gols fora de casa diante do Luziânia e, assim, abocanhou o seu primeiro ponto da temporada.
CEILÂNDIA
O técnico Adelson de Almeida ao que parece ainda não encontrou a formação ideal de sua equipe. Na lateral direita, Júlio Ferrari e Dudu Lopes brigam pela titularidade, assim como Didão e Kasado, no meio de campo. Tais dúvidas devem serem desfeitas momentos antes do confronto, muito provavelmente, dentro do vestiário.
Na rodada passada o meia Alcione foi poupado do jogo para um esquema mais cauteloso, com o volante Gago ao lado de Adriano. Levando em conta a necessidade de pontuar, a tendência é por um time mais ofensivo. Assim, destaque da equipe desde o ano passado, Alcione deve retornar a atuar. No mais, as posições devem ser mantidas, sem maiores alterações.
FORMOSA
Para a equipe do Tsunami do Cerrado a vitória diante do Ceilândia é o único resultado que interessa. Depois de duas derrotas nas primeiras rodadas do campeonato, o time está na última colocação geral e zerado na contagem dos pontos. Assim, o treinador Lucas de Oliveira exige o resultado positivo a todo custo.
Após começar a sua preparação para a temporada no dia 18 de dezembro do ano passado, o Formosa vinha mostrando que seria uma equipe forte diante de um trabalho sério da comissão técnica e dirigentes. Dentro de campo os resultados positivos ainda não vieram. Mas, para o técnico a receita é uma só, “continuar trabalhando duro e focado para que as vitórias ocorram”, declarou Lucas.
Um começo ruim da equipe goiana no campeonato que começa a se preocupar em estar nessa situação. O comandante não deverá fazer muitas modificações na equipe, uma vez que as suas alternativas com relação aos atletas são poucas. Portanto, cogita-se até utilizar a mesma formação que começou diante do Gama.
Ceilândia e Formosa se enfrentam nesta quarta-feira (31) às 17 horas no estádio Abadião. Os ingressos custam o preço único de R$ 10,00 e estarão sendo vendidos nas bilheterias do estádio.
FICHA TÉCNICA
CEILÂNDIA X FORMOSA
Candangão 2018 – 3ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia
Quarta-Feira, 31/01/2018 – 17h
Árbitro: Rafael Diniz
A1: Lucas Guerra
A2: Mizael Quintino
4º árbitro: Marcelo Rudá
Inspetor: Marcelo Piacesi
CEILÂNDIA
Wendel; Dudu Lopes (Júlio Ferrari), Cauê, Cocada e Elivelto; Kasado (Didão), Emerson Martins, Gago e Alcione (Adriano); Ronan (Batata) e Formiga.
Técnico: Adelson de Almeida
FORMOSA
Pedro Ferreira; Daniel Costa, Bruno Silva, Bruno Everton e André Luiz; Nildo, Vecci, Pedro Augusto e Cardoso; Araújo e Dudu.
Técnico: Lucas de Oliveira
Por Marcelo Gonçalo e Aline Santiago