Neste sábado (29), o Jacaré encara o Luverdense-MT pela segunda fase da Copa Verde 2022 em confronto único que vale a vaga à próxima fase da competição. O Brasiliense que foi campeão da competição em 2020 sonha com o bicampeonato, e com a possibilidade de avançar direto à terceira fase da Copa do Brasil de 2023. Ambas as equipes já se enfrentaram três vezes, e a equipe matogrossense tem vantagem no confronto com duas vitórias (ambas por 1×0 pela série C) e uma do Jacaré (2×1 na Copa Verde de 2021).

Desde a eliminação na segunda fase da Série D para o Nova Venécia-ES, o Brasiliense realizou algumas mudanças em seu elenco. Saíram o técnico Celso Teixeira e seu auxiliar Gabriel Amadio, além do meia Bernardo que rescindiu amigavelmente. Para o comando técnico, o clube repatriou Luan Carlos, que estava atuando pelo Brusque-SC na Série B do Brasileirão.

Em compensação, a Diretoria foi ao mercado em busca de reforços, como os zagueiros Elder Timm (Ceilandense) e Reinaldo Bahia (Samambaia), os laterais Rodrigo Ramos (Ceilandense), Caetano (Samambaia) e Romarinho (Real Brasília), o meia Diogo Sodré (Caxias-RS) além dos atacantes Alvinho (América-RN), Caju (Ceilandense) e Yuri Mamute (Azuriz-PR). Todavianos treinamentos, o técnico decidiu não mudar muito e esquema do time que vinha sido utilizado pelo seu antecessor.

Diogo Sodré atuando pelo Brasiliense em amistoso. Foto: Arquivo Pessoal

Um dos grandes reforços da temporada, o meia Diogo Sodré está motivado em atuar pelo Jacaré, mirando mais uma conquista para a equipe candanga. Artilheiro do Caxias pela Série D com 10 gols marcados, o jogador de 31 aceitou o convite para poder atuar com o “professor” Luan Carlos: “Conheço o trabalho do professor Luan, é um grande profissional, que exige muito do jogador, muito da parte física. Existe também um ponto que o jogador mais técnico gosta, a posse de bola, isso é um fator que faz o time jogar, então posso dizer que estou bem adaptado e feliz pela oportunidade” disse.

O jogador comentou também sobre a preparação do clube para este torneio, e o que espera encontrar pela frente: “A preparação está muito boa, fizemos uma mini pré-temporada em que o time se portou muito bem, sempre trabalhando com bola e mostrando sua qualidade. Estamos bem preparados, é um elenco experiente, cascudo, que conhece a competição. Jogadores que já foram campeões aqui em 2020 se mantiveram em boa base. Vamos com toda força pra buscar esse título. É uma competição muito difícil (Copa Verde), temos clubes da Série A e clubes da Séries B e C, que sempre montam bons elencos, mas estamos focados em conseguir o bicampeonato, ninguém entra em uma competição só para jogar” completou.

Luverdense

Adversário do Jacaré nesta segunda fase, o Luverdense-MT vem para esta Copa Verde motivado a compensar a temporada abaixo das expectativas deste ano. Eliminado nas semifinais do estadual e da Copa FMF, a Copa Verde se tornou a última chance de jogar uma competição nacional em 2023. Para isto, manteve o técnico Márcio Nunes e todo o elenco que disputou a Copa FMF, exceto os atacantes Gabriel Bigode (lesionado), Matheuzinho (deixou o clube) e Erick (jogou pelo Cianorte-PR em competição nacional e não pôde ser inscrito).

Luverdense e Brasiliense se enfrentam neste sábado (29) às 21 horas (horário de Brasília) no estádio Passo das Emas em Lucas do Rio Verde-MT. O vencedor do confronto encara o finalista entre Cuiabá-MT x Costa Rica-MS.

Serviço

LUVERDENSE-MT x BRASILIENSE

Copa Verde 2022 – Segunda Fase – Única
Estádio Passo das Emas, Lucas do Rio Verde-MT, 29/10/2022, 21h

Transmissão: DAZN ou TV Brasiliense (a confirmar)

Árbitro: Arthur Rabelo – ES
Assistente 1: Guthieri Javarini – ES
Assistente 2: Marcielly Neto – ES
Quarto Árbitro: Leonardo Lorenzatto – MT

Luverdense-MT
Matheus Kaiser; Jairo, Taison, Mendonça e Alan Bolt; Gilson, Murilo, Rafael Carrilho e Thiaguinho. Aleluia e Brenno
Técnico: Márcio Nunes

Brasiliense
Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Gustavo Henrique (Keynan) e Goduxo; Aldo, Tarta e Zotti; Cabralzinho, Tobinha e Hernane Brocador (Marcão)
Técnico: Luan Carlos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *