O Brasília Vôlei foi a Barueri e derrotou o time comandado por José Roberto Guimarães nesta quinta-feira (3) pela Superliga Feminina de Vôlei. O placar final do jogo ficou em 2×3 (25×18 / 23×25 / 25×21 / 23×25/ 13×15). Com a vitória, o time do técnico Durval Nunes, o Duda, chega a 3 pontos na competição com 2 jogos disputados.
O Barueri fechou a primeira parcial em 25 a 18. Com os números muito parecidos em ataques, bloqueios e saques, o que fez a diferença foi a quantidade de erros. O Brasília Vôlei cedeu 7 pontos para o adversário e não conseguiu reagir no placar.
A equipe do DF não começou bem o segundo set e logo viu o time da casa abrir 6 a 0. Pontuando bem no ataque e contando com erros do Barueri, a equipe visitante conseguiu reagir e empatou o jogo em 16 a 16. A disputa seguiu equilibrada até 23 a 23, quando o Brasília marcou 2 pontos em sequência e fechou o set em 25 a 23 com ataque certeiro de Arianne.
O terceiro set teve início equilibrado, com os times se alternando à frente do placar. Porém, com o jogo em 14 a 14, o ataque do Barueri, com grande atuação de Maiara Basso, que marcou 9 pontos, fez a diferença e fechou em 25 a 21. Diana, com 3 pontos de saque, também se destacou na parcial.
Em mais um set equilibrado, o Brasília Vôlei voltou a empatar o jogo. Apesar do bom bloqueio a favor do time da casa, com 5 pontos no fundamento, o ataque brasiliense foi melhor, com destaque para Camila Paracatu, com 6 pontos. O Brasília fechou em 25 a 23 levando o jogo para o tie brake.
No quinto e decisivo set as duas equipes seguiram fazendo um jogo igual. Com o placar empatado em 13 a 13, Isabela Paquiardi, ex-Brasília, errou o ataque e, na sequência, Samaret explorou o bloqueio fechando o set em 15 a 13 a favor do Brasília Vôlei que conseguiu sua primeira vitória na competição.
A ponteira Maiara Basso, do Barueri, foi a maior pontuadora do jogo com 29 pontos. Pelo Brasília Vôlei, o destaque foi Paracatu que conseguiu 21 pontos.
O Brasília Vôlei volta a jogar na próxima quinta-feira (10) diante de sua torcida, no Ginásio do SESI em Taguatinga, contra o Fluminense às 19h.