Um dos times que mais se reforçou para o Candangão 2023, o Capital já definiu seu treinador para a próxima temporada. Conforme apurou o DFSports+, Rogério Mancini, paulista de 51 anos, chega para sua segunda passagem pela Coruja.
Manicini esteve à frente do time que conquistou o 5º lugar no Candangão 2021. Naquele ano, o Capital chegou às quartas de final e terminou empatado em pontos com o Ceilândia (4), mas ficou fora da fase seguinte por ter um gol a menos no saldo.
O treinador já estava acertado para seguir comandando o elenco tricolor em 2022, mas acabou deixando o time para fazer um curso da UEFA na Itália nos primeiros meses do ano. Na ocasião, foi substituído por Vilson Tadei, que depois daria lugar a Edson Porto.
Nesta temporada, Mancini não treinou nenhum clube, mas foi o gestor do time goiano Centro Oeste SAF, que disputou a 3ª divisão estadual e conquistou uma das vagas na divisão de acesso de Goiás para 2023.
Em tempos de Copa do Mundo no Catar, vale lembrar o início da carreira de Mancini na seleção do país como auxiliar técnico da seleção principal e técnico do Sub-21. O treinador também teve uma experiência na Tailândia, pelo Ratchaburi.
Entre os clubes brasileiros, Rogério treinou Vila Nova-GO, Goiânia, Goianésia, Aparecida-GO e Votuporanguense-SP. Também trabalhou como auxiliar técnico no Sampaio Corrêa, onde conquistou a Copa do Nordeste em 2018, e no Atlético Goianiense.
O Capital tem apresentação marcada para o dia 26 de dezembro, quando começa a se preparar para o Candangão, que começa em 28 de janeiro. O primeiro jogo da Coruja será no domingo (29), às 19h, contra o Samambaia no estádio JK.