Nesta segunda-feira (12), algumas atletas do Brasília Vôlei sofreram um assalto à mão armada em um restaurante localizado em Taguatinga Norte, próximo ao SESI, onde a equipe treina e também sedia os seus jogos da Superliga Feminina de Vôlei.
Cerca de 10 atletas estavam no estabelecimento em seu horário de almoço quando foram surpreendidas por dois homens de vermelho. Primeiramente, um homem armado chegou abordando um funcionário do SESI que também estava no local. Logo depois, um outro homem chega recolhendo o smartphone do rapaz e das atletas.
As câmeras de segurança do local flagraram o roubo que foi publicado nas redes sociais do deputado distrital Rodrigo Delmasso, que é também atleta master do Brasília Vôlei. Confira:
Apenas três smartphones que estavam em cima da mesa foram deixados para trás. A ação dos homens durou cerca de 30 segundos e, apesar do susto, nenhuma atleta está ferida. Em contato com a assessoria do Brasília Vôlei, o clube diz que todas atletas estão bem e o dano foi apenas material.
Confira a nota divulgada pela assessoria do clube:
Nota de Esclarecimento
O Brasília Vôlei vem a público esclarecer que na data de 12/12/2022 atletas da equipe feminina foram surpreendidas durante o momento do almoço em um restaurante da cidade de Taguatinga-DF por dois homens armados que promoveram assalto subtraindo aparelhos celulares e outros pertences das pessoas que estavam presente no local.
O Brasília informa ainda que as atletas não sofreram agressão física e que apesar das perdas materiais estão todas bem.
Assim, ressaltamos o compromisso de solidariedade a todas as atletas que passaram pelo o ocorrido e nos colocamos a disposição.
Por oportuno o Brasília Vôlei esclarece que repudia qualquer tipo e forma de violência que coloque em cheque a integridade das pessoas.
Em breve a equipe se pronunciará através de suas redes sociais. Apesar do susto, a programação seguirá normal visando o jogo de sexta-feira (16), contra o Abel Moda Vôlei.