Brasília começa bem, mas perde para o Paulistano no NBB
Brasília Basquete e Paulistano se enfrentaram nesta quinta-feira (15) na Arena BRB Nilson Nelson em mais uma rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Apesar de um primeiro tempo muito equilibrado, mesmo apoiado por sua torcida até o fim, o time “extra-terrestre” caiu muito na segunda metade do jogo e perdeu a partida para os paulistas por 82 a 72.
Com a derrota, o Brasília segue na 12ª colocação no NBB com 4 vitórias e 7 derrotas. O próximo adversário do Brasília Basquete será o São Paulo. O jogo acontece no sábado (17), às 15h, também na Arena BRB Nilson Nelson.
O Jogo
Brasília e Paulistano fizeram um primeiro quarto de muita intensidade e equilíbrio, em que os ataques prevaleceram sobre as defesas. Com a pontaria afiada, os dois times tiveram bom aproveitamento, com destaque para Adyel, do Paulistano, que anotou 14 pontos no primeiro período. O quartou acabou com a equipe paulista um ponto à frente, 28 a 27.
No segundo quarto os erros se tornaram mais frequentes nos dois lados. Os visitantes chegaram a abrir 6 pontos de vantagem, mas o Brasília conseguiu reagir. Com boa atuação do armador Ricardo Fischer, os ET’s foram para o intervalo em vantagem, 45 a 44.
O Brasília pareceu nervoso na volta para o segundo tempo. Com muitos erros de arremessos e a defesa envolvida pelo ataque adversário, o time da casa viu o Paulistano abrir 11 pontos na metade do terceiro quarto. O técnico Dedé Barbosa parou o jogo para orientar sua equipe, mas não funcionou. Com apenas 9 pontos marcados no período, o Brasília viu o adversário levar o placar para 70 a 54 ao fim do quarto.
No último quarto, o Paulistano administrou a vantagem, enquanto o Brasília seguiu cometendo muitos erros no ataque. Sem conseguir reagir os donos da casa viram a equipe paulista conquistar sua segunda vitória no DF, já que o Paulistano derrotou o Cerrado na última terça-feira (13) no ginásio da Asceb.
O Ala/armador Gemadinha conversou com o DF Sports + após o jogo e disse que a equipe “cometeu muitos erros bobos, a gente errou bolas e eles converteram em seguida. Eles ampliaram o placar e a gente ficou correndo atrás. Fica difícil manter isso quando se passa de 10 pontos.”
Sobre o próximo jogo, o atleta espera da equipe mais energia. “Faltou um pouco de energia no nosso segundo tempo, mas acho que, mudando essa chavinha, dá pra sai com a vitória no jogo de sábado”, disse Gemadinha.
Adyel foi o cestinha do jogo com 28 pontos. Victão, com 19, também se destacou no time paulista. Pelo Brasília, o maior pontuador foi Fischer, com 18.