Zagueiro Emerson fala com exclusividade ao DFSports+

Como noticiado pelo DFSports+ e já divulgado no perfil oficial do Gama, o zagueiro Emerson retornou ao maior campeão candango. O jogador falou como se desenrolou a negociação do seu retorno ao clube e revelou que deve ser o seu último ano como atleta profissional. O atleta também deixou no ar a possibilidade de continuar no clube após a sua aposentadoria.
Confira o bate-papo com o novo reforço e velho conhecido do Gama:
Como se deu essa negociação para o retorno pro Gama? Sabemos que você esteve perto de fechar quando o clube disputou a Série D e não fechou, o coração pesou pra esse retorno?
R: Como todos sabem, eu estava fechado com o Capital, mas o presidente Godofredo, que hoje é um grande amigo meu e um dos presidentes mais sérios com quem trabalhei, me abriu essa hipótese de retornar ao clube que me revelou e encerrar a minha trajetória pelo Gama, foi quando eu liguei para o presidente do gama Wendel e pedi para ele me apresentar um projeto.
Wendel ligou para o Luiz Henrique, que hoje é diretor executivo do clube, pra falar sobre o assunto. Depois de 10 minutos o Luiz já me ligou para falar que eu seria o primeiro jogador contratado pelo Gama para a próxima temporada. Fiquei muito feliz porque o Gama é a minha casa, e pretendo ajudar o time a melhorar em todos os quesitos. Acredito que agora, com essa nova diretoria, vamos fazer um trabalho sério e digno de Gama. O torcedor merece isso.
Esse é o seu último ano como jogador? Tem planos pós-carreira no Gama?
Como jogador sim. Mas tenho um contato a longo prazo com o clube, que é o que o Luiz Henrique e eu queríamos.
Você tem expectativa de título mesmo com o Gama vivendo uma reconstrução?
O Gama sempre tem que ter expectativa de título. Sabemos que os clubes já se reforçaram e ainda estamos no início, mas é um clube de tradição e com uma torcida apaixonada que vai nos empurrar a todo momento.
Emerson, para encerrar. Gostaria de deixar algum recado para a torcida gamense que sofreu bastante nos últimos anos?
Quando voltei em 2018 e 2019 fomos bicampeões, isso tudo graças ao torcedor que sempre nos incentivou. Hoje estamos com a mesma comissão técnica: Vilson Taddei, Maycon e Cléber, e vamos procurar trabalhar da mesma maneira, ou até mais, para conseguir os nossos objetivos, que são buscar o título e, consequentemente, um calendário para o ano que vem.
Vamos fazer um grupo forte e unido, e para isso precisamos que diretoria, comissão, jogadores e torcedores andem juntos. Aí sim conseguiremos os resultados necessário. Vamos juntos incendiar as arquibancadas, torcedor gamense!
O Gama terá pouco mais de 30 dias para a montagem do elenco, já que estreará no Candangão no dia 28 de janeiro, contra o Taguatinga.