Jogando no estádio Bezerrão, na noite desta quinta-feira (01), Gama e Paranoá fizeram a partida de fechamento da terceira rodada do Candangão 2018. Apesar de um jogo equilibrado em diversos momentos, o alviverde candango levou a melhor e, com gols de Murilo e Fernandinho, venceu a Cobra Sucuri por 2 a 1, que descontou com Lucas Vitor.

Com a proposta de conseguir a vitória para embalar na competição, as duas equipes entraram em campo se estudando e tocando bastante a bola. A primeira oportunidade da partida foi a favor do Paranoá, com dois minutos. Após Rafa Fontes sofrer falta na intermediária, Vitinho cobrou, mas a bola saiu pela linda de fundo, rente à trave direita de Léo.

O primeiro susto acordou os jogadores do Periquito, que logo após assustaram o sistema defensivo dos oponentes. Fernandinho recebeu na área, concluiu a gol e a bola resvalou no travessão de Rodolfo, mas o árbitro Wales Martins já havia sinalizado impedimento.

Após as oportunidades iniciais, o jogo ficou em um ritmo mais morno. Porém, com a posse de bola favorável ao Gama, que tentava investir nos contra-ataques para conseguir o primeiro gol, aos 29 minutos saiu o zero do placar. Em uma jogada pela linha de fundo, o lateral direito Murilo recebeu e cruzou rasteiro para dentro da área, a bola desviou na zaga e morreu no fundo no gol, fazendo Gama 1 a 0.

A abertura do placar animou o time e a pouca torcida que compareceu ao Bezerrão. Empolgado, o ritmo alviverde acelerou. Assim, a equipe da casa acabou ampliando o placar, com Fernandinho, que recebeu na intermediária e mandou um chute de rara felicidade, no ângulo do goleiro Rodolfo, encerrando, assim, o primeiro tempo com 2 a 0 para os mandantes.

Apesar do equilíbrio dentro de campo, o alviverde levou a melhor no final. Foto: Lucas Bolzan/DF Sports

Na segunda etapa o treinador Ricardo Antônio fez a primeira alteração na partida, tirando David Dener e colocando Diego. Cadenciado dentro de campo, principalmente por conta da vantagem no placar, o Gama deu espaço para o Paranoá investir nas jogadas ofensivas, mas de uma forma cautelosa.

Utilizando-se do artifício da pressão, a Cobra Sucuri acabou diminuindo o placar aos 24 minutos, depois de contra-ataque. O lateral direito Vitinho cruzou na medida na cabeça de Lucas Vítor. O atacante cabeceou firme, a bola bateu na trave e entrou para balançar a rede do goleiro Léo.

A partir do gol, o Paranoá começou a gostar mais do jogo, insistindo em jogadas pelo meio campo, mas esbarrando na forte marcação do Periquito, que fazia muitas faltas. Através desta estratégia, a Sucuri do Cerrado insistia nas bolas paradas, dando trabalho para a defesa do Gama, até a partida se encerrar, cravando a primeira vitória alviverde em casa no campeonato.

Com o triunfo, o alviverde candango chegou a seis pontos conquistados, assumindo a terceira colocação na tabela. Já o Paranoá, com um jogo a menos, continuou com três pontos, caindo duas posições e ficando na sétima colocação.

O próximo duelo das duas equipes será nesse final de semana. O Gama receberá o Samambaia no Bezerrão, no próximo domingo (04), às 17h. Já o Paranoá jogará no mesmo dia, porém mais cedo, às 10h30, contra o Sobradinho, no Augustinho Lima.

FICHA TÉCNICA

GAMA 2 X 1 PARANOÁ

Campeonato Candango 2018 – 3ª rodada

Estádio Bezerrão – Gama, 01/02/2018, 20h

Público: 1604 pagantes

Renda: R$ 17.150,00

Árbitro: Wales Martins

A1: Muller Aniceto

A2: Milton Alves

4º árbitro: Maricleber Goes

Inspetor: Geufran Oliveira

GAMA

Léo, Murilo, Fellipe, Jacó e Rafinha; Filipe, Tarta, Robston (Judvan Lucas) e Fábio Gama (Santos); Denner (Diego) e Fernandinho.

Técnico: Ricardo Antônio

Cartões amarelos: Judvan Lucas e Denner.

Cartão vermelho: não houve.

PARANOÁ

Rodolfo, Vitinho, Léo Torres, Zumba e Weverton; Agenor (Dogão), Cabila (João Carlos), Rafael e Fabinho (André Bassi); Imperador e Lucas Vitor.

Técnico: Élio Júnior.

Cartões amarelos: Vitinho e Léo Torres.

Cartão vermelho: não houve.

Por Lucas Bolzan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *