Cerrado faz segundo quarto arrebatador e vence São Paulo no NBB

O Cerrado finalmente voltou a vencer pelo NBB 2022/2023. Jogando no ginásio da ASCEB, a equipe candanga encarou o São Paulo como uma verdadeira final de campeonato, e arrancou a vitória por 101 a 94. Destaque mais uma vez para a atuação de Keyron Sheard (foto acima), cestinha do time com 21 pontos e 7 assistências.
Com o resultado, o Cerrado deixou a lanterna do campeonato e subiu para a 15ª posição. Na próxima rodada, o time viaja ao interior de São Paulo para encarar o líder invicto Franca no ginásio Pedrocão. Já o São Paulo permanece na Capital Federal para enfrentar o Brasília no sábado (17).
O técnico Quentin Hillsman escalou o quinteto inicial com Sheard, Paulo Lourenço, Ruan, Rashaun e Harris. O primeiro período foi muito equilibrado, com as defesas levando vantagem. O Cerrado apostou nos lances de três pontos e ambas as equipes terminaram empatadas por 17 a 17.
O São Paulo voltou com tudo no segundo período e sob o comando de Bennet passou à frente no placar logo nos primeiros minutos. Já o Cerrado usou a mesma estratégia, reagiu com belos arremessos de Sheard e voltou à igualdade no placar. Com tanto empenho, a equipe candanga passou os paulistas na contagem de pontos. O jogo seguiu equilibrado, com jogadas até ríspidas, mas o Cerrado cravou o segundo período à frente por 48 a 44.
O terceiro período começou com erros de ambas as partes, mas o Cerrado seguiu melhor na partida e mantendo boa vantagem. O São Paulo ensaiou uma reação, mas com a mira afiada, o Cerrado manteve a estratégia de arremessos fora do garrafão e encerrou o terceiro período em vantagem por 76 a 68.
O último período foi um pouco mais complicado graças à lesão de Harris, que foi derrubado por trás em lance de ataque por Scaloni. Por outro lado o São Paulo não conseguiu produzir, graças à aguerrida defesa da equipe candanga. Restando cinco minutos para o final, o São Paulo foi para o abafa, pressionando a saída de bola e tentando travar o basquetebol da equipe mandante. A estratégia deu certo e o São Paulo encostou no placar. Mas o time soube suportar a pressão, conseguiu pontuar na reta final e venceu o jogo por 101 a 94.