Brasiliense empresta atletas visando rodar o elenco

A equipe do Brasiliense segue em preparação para a temporada 2023. A equipe terá quatro competições para disputar: o Candangão 2023, a Série D e também a Copa do Brasil e a Copa Verde. Mas com um elenco numeroso, a diretoria da equipe acabou optando por emprestar vários de seus atletas para ganhar rodagem em outras equipes, já que no início do ano não seriam muito aproveitados no time
Segundo apuração do DF Sports+, oito jogadores foram emprestados pra equipe do Samambaia: o goleiro Matheus Brandão, os zagueiros Badhuga e Preto Costa, os meias Filipinho e Cabralzinho e os atacantes Joãozinho e Romarynho. Além deles, outros três jogadores já estavam emprestados, também pro Samambaia: o lateral Romarinho, e os atacantes Giovanny e Caju. Outro que deve reforçar a equipe é o meia Lila, que foi emprestado ao Ceilândia para disputar a Copa São Paulo 2023.
Outros dois nomes devem sair por empréstimo pra equipes de fora do DF, um deles é o atacante Marcão, que foi um dos que mais jogou pela equipe na última temporada, com 30 gols, e que foi o artilheiro com 11 gols marcados. O outro nome é o do volante João Torres, que pouco foi aproveitado no Jacaré.
A vice presidente da equipe, Luiza Estevão, falou com exclusividade sobre a saída dos atletas e a importância de rodar o elenco: Todos os jogadores que estão saindo são de ótimo nível, mas temos muitos outros aqui e isso acaba complicando pois não dá pra todos jogarem sempre, nosso intuito é que eles possam jogar mais e ter mais ritmo de jogo, até mesmo porque teremos várias competições nesse ano, e essa rodagem será importante pra todos eles”, disse ela.
Luiza também acrescentou em sua fala sobre a possível chegada de reforços pra próxima temporada. “Tivemos recentemente a chegada do Kieza e a volta do Balotelli, a princípio não traremos mais reforços mas se for necessário, vamos buscar jogadores jovens no mercado, assim como já temos alguns aqui que vem se destacando, queremos valorizar os bons talentos que temos no país e também aqui no Distrito Federal”, completou.