Na tarde deste domingo (4) a imensa torcida rubro-negra de Distrito Federal teve a oportunidade de assistir mais uma partida do Flamengo em solo candango. Em confronto válido pela última rodada da Taça Guanabara, o Nova Iguaçu-RJ (mandante da partida) recebeu o Urubu precisando da vitória para tentar a classificação rumo às semifinais da competição. Já o rubro-negro carioca, já classificado, utilizou o jogo para dar ritmo aos seus titulares. E com um gol solitário nos acréscimos, venceu o adversário e confirmou a campanha invicta no estadual.
No primeiro tempo o Flamengo foi o dono do jogo, mas o domínio não se converteu em gols. Com 23 minutos, Diego fez jogada pelo meio e tocou na direita para Pará, que cruzou a bola para a área. Lucas Paquetá chutou de primeira e isolou a tentativa.
Aos 38 minutos a melhor chance de gol do Flamengo. Lucas Paquetá fez grande jogada pelo meio e tocou para Lincoln sem marcação. O jovem atacante tocou no contrapé de Jefferson, mas Lucas salvou em cima da linha. No finalzinho da primeira etapa, Everton Ribeiro cruzou na área e Lincoln novamente acertou um chutaço, mas o goleiro fez uma defesa milagrosa.
No segundo tempo, Carpegiani trocou Pará por Rodinei. Mas o Flamengo acabou assistindo o Nova Iguaçu atuar melhor em campo, porém não conseguia assustar a segura defesa do vermelha e preta. O jogo caiu de produtividade e as emoções só surgiram no final do jogo. Aos 38 minutos Rodinei cruzou, a bola passou por Lucas Paquetá e a zaga afastou. Aos 43′, Vinícius Jr. fez linda jogada pela direita e cruzou na medida para Marlos Moreno, que foi de carrinho na bola, mas chegou atrasado.
Quando parecia que o jogo terminaria sem gols, o zagueiro Rhodolfo se arriscou no ataque e soltou uma bomba da intermediária no contrapé de Jefferson, que viu a bola estufar as redes. Final de jogo e vitória do Flamengo. Eliminado, o Nova Iguaçu só volta a atuar na Taça Rio. Já o Flamengo encara o Botafogo nas semifinais. O presidente Bandeira de Mello não descarta mandar o clássico novamente em Brasília, em 10 de fevereiro (sábado de Carnaval).
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 0 x 1 FLAMENGO
Campeonato Carioca – 5ª Rodada
Estádio Mané Garrincha, 04/02/2018, 17h
Público: 16.088 pessoas
Renda: R$ 694.980,00
Árbitro: Alexandre Vargas
A1: Eduardo Couto
A2: João Luiz de Albuquerque
4º árbitro: Ricardo Nogueira
NOVA IGUAÇU
Jefferson; Wallace, Raphael Neuhaus, Murilo Henrique e Lucas; Vinícius Mateus, Paulo Henrique, Caio César (Daniel) e Wescley (Vinícius Paquetá); Johnatan (Robinho) e Adriano.
Técnico: Edson Souza
Gol: Não Houve
Cartão amarelo: Vinícius, Wescley e Adriano
Cartão vermelho: Vinícius
FLAMENGO
César; Pará (Rodinei), Rhodolfo, Juan e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Diego (Marlos Moreno); Lincoln (Vinícius Jr.) e Everton.
Técnico: Carlos Carpegiani
Gols: Rhodolfo (48′ – 2º T)
Cartões amarelos: Lucas Paquetá e Marlos Moreno
Cartão vermelho: Não Houve
Por Marcelo Gonçalo